Dazn fará transmissão exclusiva do campeonato Turco no Brasil

O contrato do primeiro serviço de streaming de esportes ao vivo é válido por três anos, começando a partir dessa temporada.


O DAZN, primeiro serviço de streaming de esportes ao vivo, que apresenta competições nacionais e internacionais, fechou contrato para transmissão exclusiva do campeonato Turco de Futebol no Brasil, pelos próximos três anos.

Spor Toto Süper Lig é o nome oficial após o Ministério de Esportes da Turquia assumir o naming rights em 2010. Este é um dos principais campeonatos europeus e garante vagas para três clubes nos torneios continentais. Os dois primeiros colocados disputam a Champions League e o terceiro a Liga Europa.

DAZN
Foto: (reprodução/internet)

A paixão e o ambiente turco diferenciado e único levou a Dazn a buscar pelo torneio. “O torcedor turco é considerado um dos mais apaixonados pelo futebol no mundo e isso dá um clima diferente aos jogos da liga.

Com este novo direito, buscamos oferecer ao assinante do DAZN uma competição nova e rica dentro e fora de campo”, relatou Bruno Rocha, vice-presidente da companhia no Brasil.

A Dazn poderá transmitir os jogos do América do México, Toluca, Tigres, Cruz Azul, Necaxa, Pumas e Puebla, além de possíveis finais entre campeões dos turnos do campeonato e jogos de promoção de divisão.

ANÚNCIO

O acordo vale a partir da atual temporada e terá transmissão das partidas ao vivo pelo serviço de streaming. Em geral, o campeonato conta com 18 clubes que se enfrentam no formato de pontos corridos, com jogos de ida e volta ao longo de 34 rodadas, totalizando 306 partidas.

O jogo de estreia da Spor Toto Super Lig na plataforma Dazn será entre os times Fenerbahçe X Antalyaspor, no dia 04/10/2019, às 14h30, no horário de Brasília.

Times campeões na história do futebol turco

No futebol turco, apenas quatro clubes são considerados grandes. Galatasaray, Fenerbahçe e Beşiktaş, que formam o “trio de ferro” do país, são os famosos gigantes da nação turca.
Além disso, são os mais conhecidos no exterior e que mais participam de competições européias.

Estes times também são conhecidos por terem fãs muito apaixonados. Dentro da Turquia, também é considerado grande o Trabzonspor, que possui uma grande representatividade no país.

A maior torcida da Turquia pertence ao clube Galatasaray, também conhecido como Cimbom, que é um apelido do clube. A torcida conta com torcedores de todas as regiões do país.

A segunda maior torcida pertence ao Fenerbahçe, que tem um grande número de torcedores espalhados pela Turquia. O Beşiktaş possui torcedores distribuídos por toda a região do país, mesmo que em uma quantidade menor que os times rivais.

O Trabzonspor, apesar de ser um clube novo, possui um número consideravelmente grande para um país onde três grandes clubes polarizaram o futebol e o dominaram, historicamente falando.

Além dos torcedores apaixonados, o futebol turco mantém uma relação com jogadores brasileiros nos gramados. Cerca de 20 atletas participam dos clubes durante as competições. A transmissão da Dazn é uma ótima oportunidade para ver os ídolos brasileiros jogando em terras européias.

ANÚNCIO