David Luiz foge do banco de reservas e fecha com o Arsenal

A janela de transferências do futebol inglês está quase fechando novamente. Mas, o desfecho está sendo bem corrido, cheio de agitação. Uma das movimentações que está prestes a acontecer é a do zagueiro brasileiro David Luiz.

Aos 32 anos e completando 3 temporadas no Chelsea, o jogador já está ciente que não será prioridade no elenco do técnico Frank Lampard. Aliás, desde que chegou no Stamford Bridge, Lampard já fez muitas mudanças em sua equipe. Fugindo do banco de reservas para manter a sua performance, David Luiz fechou negociação com Arsenal.

David Luiz
Foto: (reprodução/internet)

Para saber mais sobre as novidades a respeito do jogador e as alterações no elenco dos Blues, continue a leitura deste artigo!

Próximo destino de David Luiz é o Emirates Stadium

Frank Lampard, treinador contratado para esta temporada, já está realizando as devidas alterações em sua equipe. Mexer nos atuais jogadores é a única coisa que Lampard pode fazer, já que o clube está impedido de realizar contratações até o fim de janeiro de 2020.

Entre as novidades, o zagueiro David Luiz ficou de fora de uma posição de destaque, fato que fez com que o atleta começasse a buscar novas alternativas de clube. Na última quarta-feira, ficou bem evidente a insatisfação do zagueiro com o Chelsea. Na ocasião, ele se recusou a participar das atividades de treino com a equipe.

ANÚNCIO

Como todos perceberam no mês passado, o brasileiro acabou ficando sem espaço e começaram as especulações sobre qual seria seu próximo time. Hoje, no entanto, o destino do jogador foi definido e o Arsenal será a sua próxima casa.

A informação é do portal ESPN, que diz que o zagueiro já deve chegar ao Emirates Stadium amanhã, 9 de agosto. Assim que chegar, já serão realizados os exames médicos necessários e assinado o contrato.

O acordo firmado com os Gunners foi para vestir a camisa do clube pelas próximas duas temporadas. Para isso, a nova equipe de David Luiz precisou fazer um pagamento de 8 milhões de libras ao Chelsea. Esse valor é equivalente a cerca de 40 milhões de reais.

David Luiz teve sorte e ficou disponível em um momento bem oportuno. Há pouco tempo o Arsenal acabou perdendo um de seus defensores, o jogador Laurent Koscielny. Koscielny sinalizou logo no início da pré-temporada que não deseja continuar na Inglaterra. Em seguida, acabou sendo vendido para o Bordeaux, da França.

Outras mudanças no elenco azul

Lampard também realizou alguns cortes em seu elenco. Para participar da Premier League, os clubes não podem ter mais do que 17 jogadores estrangeiros na equipe. De acordo com o jornal Daily Mail, o mandante cortou os jogadores Danny Drinkwater e Tiemoue Bakayoko.

Segundo a informação, o treinador enxerga mais poder de fogo em Mateo Kovacic, Jorginho, Ross Barkley e N’golo Kanté. Os atletas que foram cortados para a temporada, não tem tido muita expressão ultimamente.

Bakayoko, enquanto esteve em contrato com o Chelsea, precisou ser emprestado ao Milan durante um ano. O empréstimo se deu devido às dificuldades que o jogador encontrou em atuar no futebol inglês. Já Drinkwater jogou apenas 23 vezes pelos Blues em partidas oficiais. A última vez foi há 1 ano, contra o Manchester City.

ANÚNCIO