Fluminense abre as portas para retorno de Fred

Nas idas e vindas do mercado da bola, os jogadores acabam tendo que lidar com constantes despedidas. É fato que umas são mais difíceis que outras, mas o destino da próxima temporada é sempre uma incógnita. Com Fred, não foi diferente.

Após passar longos sete anos defendendo o Fluminense, o jogador se despediu no ano de 2016. Mas, desde sua saída, os pedidos da torcida pelo seu retorno são constantes. Nesta semana, foi a vez de um dos ex-companheiros abrir as portas para Fred.

Fred
Foto: Reprodução/FFC)

Continue a leitura deste artigo e saiba mais sobre a relação do atacante com o tricolor carioca.

Digão fala pela torcida e convida Fred

A torcida quase que grita em uma só voz pelo retorno do atleta no elenco do Fluminense. Além dos tricolores, os dirigentes e jogadores do clube também se mostram favoráveis à recontratação.

Nesta semana, o ex-jogador do tricolor recebeu mais um convite. Mas dessa vez, a iniciativa veio de um de seus ex-companheiros na equipe, o zagueiro Digão. De acordo com o jogador do tricolor, caso Fred não esteja bem no Cruzeiro, as Laranjeiras estão de braços abertos para recebê-lo. Além do convite, Digão fez questão de se declarar fã do atacante.

ANÚNCIO

“É ídolo para todo mundo, para mim também, particularmente. Um cara que admiro muito. Se vier, vai ser muito bem recebido como sempre. As portas sempre vão estar abertas para ele. Espero que venha. Se não estiver feliz lá, que venha ser feliz aqui no Fluminense.”

Há alguns poucos dias, o presidente do clube carioca, Mário Bittencourt, também se posicionou favorável ao retorno. Segundo Bittencourt, ele estaria disposto a tentar de tudo para firmar um contrato com o jogador novamente. No entanto, desde que a oportunidade estivesse de acordo com a realidade financeira que o clube possui atualmente.

“Já falei algumas vezes, temos uma relação muito boa. Ela se construiu aqui no Fluminense. Fui o responsável pela renovação do contrato em 2015. Infelizmente, ele saiu daqui de maneira ruim. A instituição não foi inteligente com o ídolo.”

Na época em que o atleta saiu, Peter Siemsen estava na presidência do Fluminense. Fred já falou anteriormente em algumas entrevistas que o dirigente pediu para o seu representante buscar alguma forma para que ele saísse do clube. A motivação era o seu salário, que supostamente era um peso financeiro para o Flu.

Bittencourt continua:

“Respeito o contrato dele com o Cruzeiro. Se for possível dele voltar em janeiro, e não farei pelas costas do Cruzeiro, faremos de tudo para repatriá-lo. Mas terá de ser dentro das nossas condições. Estamos sendo criativos. Se ele nos abraçar dentro da nossa realidade, faremos de tudo para tê-lo aqui”

As condições favoráveis para o retorno

Que as coisas não vão bem entre Fred e o Cruzeiro não é novidade. O atacante precisou assistir a Copa Libertadores do banco de reservas, fato que causou um grande aborrecimento no atleta. Mesmo com contrato firmado até 2020, a imprensa mineira não aposta em sua permanência.

A boa relação do jogador com o atual presidente é um fator que anima aqueles que torcem pelo retorno. Porém, apesar de toda a expectativa e das frequentes declarações, não existem nenhuma negociação em andamento.

 

ANÚNCIO