Em clássico da rodada, São Paulo enfrenta o Santos no Morumbi

Nada como um bom clássico para aguçar a expectativa e os palpites do torcedor brasileiro.
Neste final de semana, na 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos enfrentará o São Paulo em pleno Morumbi.

Além do fator jogar fora de casa, o Peixe terá que lidar com a empolgação do rival pelo novo reforço do tricolor, o lateral Daniel Alves. Provavelmente, o jogador ainda não fará sua estreia, mas Carlos Sánchez está se preparando para enfrentar um São Paulo animado com a novidade.

Santos
Foto: (reprodução/internet)

As expectativas para o duelo

Desde que o recesso para a Copa América terminou, o Santos ainda não teve um jogo tão badalado. Amanhã, no entanto, já é dia de desafio para o peixe, contra um de seus rivais paulistas.

Para má sorte do alvinegro, o duelo acontecerá na semana de maior êxtase do clube e da torcida do São Paulo. Após contratação disputada de Daniel Alves, parece que as comemorações ainda não se encerraram no Morumbi.

A vantagem é que o Santos vem fazendo uma boa campanha no Brasileirão. Afinal, após 13 jogos disputados, o time tem um bom saldo de 14 gols com 82,1% de aproveitamento no total. A campanha já é considerada como a terceira melhor realizada no campeonato desde que passou a ter 20 clubes.

ANÚNCIO

Portanto, a missão de amanhã é bem maior do que simplesmente vencer. O Peixe precisa impedir que o tricolor manche a sua campanha histórica. O jogador uruguaio Carlos Sánchez falou um pouco sobre a postura que o time deve adotar no confronto diante da empolgação do tricolor.

“Muda muito (a atmosfera do clássico). A torcida pode estar mais motivada, mais confiante no confronto. Sabemos que vai ajudar muito bem o São Paulo com a chegada de um grande jogador como o Dani Alves. Mas para a gente não tem o que mudar, temos que continuar a fazer o que estamos fazendo e melhorar.”

Santos se prepara para sequência longe da Vila

Fora o grande desafio deste final de semana, o encerramento do primeiro turno não será nada fácil para o Santos. Dos 6 jogos que ainda faltam para conclusão da etapa, 4 serão realizados longe da Vila Belmiro.

Mas, parece que o elenco está bem frio diante da delicada situação. Segundo Sánchez, o alvinegro está bastante focado, encarando os desafios como Sampaoli recomenda: pensando jogo a jogo.

“Nossa meta é ganhar cada partida. Sempre vemos jogo após jogo. É difícil se manter, mas tentaremos dar tudo sempre para seguir com essa ilusão que temos de conseguir algo importante para o clube. Temos sempre que trabalhar e chegar bem no jogo para dar o melhor e poder ganhar.”

O clássico de amanhã

Para o duelo quente de amanhã, o São Paulo anunciou que cerca de 23 mil ingressos já foram vendidos. Do total de setores, três já estão esgotados, restando outros seis para compra. Os valores disponíveis estão entre 80 e 240 reais.

O clássico acontecerá neste sábado, a partir das 17h. Atualmente, o Santos assume a liderança do Campeonato Brasileiro, com um total de 32 pontos na tabela. O segundo lugar está com o Palmeiras, que atualmente tem 26 pontos, tornando o alvinegro líder isolado.

ANÚNCIO