Balotelli está próximo de fechar contrato com o Flamengo

Com os clubes correndo contra o tempo e os prazos de transferência quase chegando ao fim, pode ser que ainda dê tempo de o Flamengo realizar mais uma grande contratação para o semestre. De acordo com informações, Balotelli está prestes a chegar na Gávea.

Balotelli
Foto: (reprodução/internet)

Com as últimas vendas de alguns jogadores, o rubro-negro carioca está com um bom caixa disponível. Atualmente, o Flamengo já investiu mais de 200 milhões de reais em contratações, estabelecendo um recorde na história do futebol brasileiro.

Saiba mais sobre a possível contratação do atacante Mario Balotelli e das movimentações do Urubu a seguir, na continuação deste artigo.

Sonho de ter Balotelli pode ser realizado

De acordo com um jornalista britânico, Gianluca di Marzio, do portal de informações esportivas Sky Sports, existe um acordo muito próximo de acontecer entre o Fla e o jogador italiano. A expectativa é que ainda nesta quinta-feira já seja anunciada a novidade oficialmente.

Di Marzio foi um dos primeiros jornalistas a falar sobre a possível negociação. Ele diz que o sentido das conversas caminham para um desfecho positivo para o Flamengo, que é o maior interessado na contratação.

ANÚNCIO

Analisando o mercado e a valorização do jogador, o pagamento estimado deve ser algo em torno de 4 ou 5 milhões anuais. Em reais, essa quantia é o equivalente a 17,8 milhões e 22 milhões. Um outro portal, o italiano Gazetta dello Sport, ainda fala sobre o tempo contratual esperado. Para essa fonte, o vínculo a ser firmado será para os próximos dois anos, findando no término de 2021.

Para que a transferência ocorra, felizmente não será necessário fazer o pagamento de nenhum tipo de multa. Afinal, Mario Balotelli está sem clube. No final da última temporada, o contrato do jogador com o clube francês Olympique de Marselha chegou ao fim. Balotelli não manifestou interesse em renovar o vínculo.

As vantagens do Urubu na negociação

O rubro-negro carioca conta com alguns pontos de vantagem para que essa negociação por Balotelli seja bem sucedida. O primeiro deles é, sem dúvidas, o prestígio que o técnico Jorge Jesus tem no mundo da bola. Inclusive, o Flamengo já conta com a autorização do mandante para fechar a contratação.

Além disso, mostrar o ambiente atual do clube para Balotelli é uma boa estratégia. Afinal, alguns jogadores de destaque, que viviam bons momentos na Europa, tiveram interesse em compor o elenco do Flamengo.

As maiores transações até aqui foram de dois brasileiros que decidiram ser repatriados pelo Urubu. O primeiro foi Rafinha, lateral-direito. O atleta estava no Bayern de Munique, clube alemão, e já era ídolo da torcida. Além dele, Filipe Luís, que foi campeão da Copa América com a seleção brasileira recentemente. Seu último time foi o espanhol Atlético de Madri.

Toda essa movimentação é uma manobra da nova diretoria do rubro-negro. Rodolfo Landim, atual presidente, está desfrutando de uma boa fase no financeiro do clube.

Pouco antes de ser empossado, o Flamengo vendeu Lucas Paquetá e Vinícius Júnior, o que rendeu 80 milhões de euros ao cofre rubro-negro. No caso de Lucas Paquetá, ainda houve o pagamento de R$ 100 milhões por conta dos 70% que detinha do jogador.

O objetivo maior é devolver à torcida a sensação de ganhar uma taça. O último título de expressão foi há seis anos, na conquista da Copa do Brasil.

ANÚNCIO