Corinthians recebe reforço do profissional no Brasileiro de Aspirantes

No início do ano, o zagueiro João Victor, de 20 anos, foi promovido para o time profissional do Corinthians.

Entretanto, o zagueiro foi cedido para o time da base durante o campeonato Brasileiro de Aspirantes em algumas partidas. Nesta quinta-feira, auxiliou o time do sub-23 numa jogo clássico contra o Santos. Na ocasião, o Corinthians se saiu vencedor com um placar de 1×0.

corinthians
Fonte: Desconhecida

Diferente do que parece, João Victor está contente com o empréstimo, o que ele acredita ser uma oportunidade para se destacar. No time principal, o zagueiro tem uma forte concorrência, com nomes como Marllon, Bruno Méndez e Pedro Henrique. 

Além desses, existe uma grande expectativa para a chegada de Gil, o que para João parece dificultar ainda mais uma chance no elenco principal. Com Gil, o número de jogadores na zaga aumentará.

O jovem, em entrevista ao portal LANCE!, afirmou que está aproveitando para se qualificar mais, afinal, um jogo é bem diferente de um treino. 

ANÚNCIO

Pelo elenco profissional, João Victor ainda não teve muitas oportunidades de compor a zaga em partidas oficiais.

“Está sendo um período muito importante pra mim disputar esse campeonato, já que treino é bem diferente de jogo. Eu jogando aqui tenho certeza que quando tiver uma oportunidade na equipe profissional, vou aproveitar da melhor maneira possível.”

Entrando em campo hoje para o clássico, o jogador não escondeu sua empolgação em jogar contra o Santos. No atual campeonato, João Victor já conseguiu marcar um gol com a camisa alvinegra, na partida contra o Internacional que resultou em um empate no último dia 6.

Mais sobre João Victor

Nascido em Bauru, o jovem começou sua carreira como volante, no Esporte Clube Noroeste, de Bauru. Aos 16 anos, foi transferido para o Botafogo de São Paulo, com ajuda do empresário Juliano Leonel. 

No novo time, João Victor se descobriu como zagueiro e logo em seguida foi comprado pelo Coimbra, no ano de 2015. Entretanto, até 2017 foi emprestado ao Atlético Mineiro e teve a oportunidade de jogar a sua primeira Copinha, antes mesmo de chegar no Corinthians.

A história do zagueiro no Corinthians

Após empréstimo do Coimbra, João Victor chegou no Corinthians no segundo semestre de 2017, para compor a equipe do sub-20. No time júnior conseguiu se estabelecer como titular e logo foi comprado, com contrato assinado até a temporada de 2021.

No fim do ano passado, ultrapassou a idade do sub-20 e, para sua felicidade, foi realocado no time profissional. Logo, esse ano foi novidade para a equipe de Fábio Carille. Apesar de ainda não ter participado muito de partidas oficiais, o zagueiro já demonstra serviço durante os treinos o que agrada à equipe técnica.

Mesmo sem muito destaque, João Victor não deve deixar a equipe tão cedo.

O Corinthians no campeonato

No Brasileiro de Aspirantes, o Corinthians somava 6 pontos após cinco partidas disputadas. Com a vitória de ontem, a equipe deu um salto de mais 3 pontos, totalizando 9 pontos na tabela e ocupa a 5ª posição do grupo A com os resultados atuais da rodada, que finalizará nesta sexta-feira, dia 28.

 

 

ANÚNCIO