Copa América e bilheterias disputadas para as semifinais

A Copa América no Brasil está se aproximando mais do fim. Durante todo o campeonato, a frequência do público nos estádios para os jogos das seleções sempre foi uma incerteza, pois variou de surpresa a decepção.

Entretanto, para os confrontos das semifinais, a expectativa dos organizadores do evento está alta, com boa projeção para arquibancadas cheias, especialmente para o jogo que acontecerá no Mineirão. Afinal, os ingressos já estão sendo disputados.

copa
Fonte: Lucas Figueiredo/cbf

Confrontos mais aguardados da Copa América

Os duelos que aconteceram no início do torneio não tiveram muita repercussão, sem uma grande expectativa pelo público, o que pode ter afetado no desempenho da bilheteria para esses confrontos iniciais.

Já os jogos seguintes, estão sendo muito aguardados pelos amantes do futebol. A partir de hoje, serão iniciadas as quartas de final da Copa América e as partidas passarão a ser mais acirradas e intensas pelo prêmio, o que está gerando uma procura maior por ingressos.

Em especial, os jogos de Brasil e Argentina têm resultados muito esperados pelo público. Em caso de vitória dessas seleções contra Paraguai e Venezuela, respectivamente, Brasil e Argentina se enfrentarão no segundo jogo da semifinal, próxima terça-feira.

ANÚNCIO

Brasil x Argentina no Mineirão

Desde o início da Copa América de 2019, o estádio Mineirão foi palco dos piores desempenhos de bilheteria. Como resultado, muitos espaços vazios nas arquibancadas. 15,7% de ocupação no jogo Equador x Japão e 18,6% na partida entre Bolivia x Venezuela.

Por outro lado, duelos entre os gigantes da América do Sul, Brasil e Argentina, sempre trazem grandes expectativas, seja um amistoso, seja um torneio de grande porte como a Copa América. Logo, esse jogo pode mudar completamente essa realidade de clarão nas arquibancadas.

O último confronto entre essas duas seleções no evento, foi na final de 2007, segunda disputa de final entre Brasil e Argentina na história da copa, a primeira sendo em 2004. Nesse episódio, houve lotação do estádio venezuelano José Panchencho Romero para ver a vitória de 3 a 0 do Brasil.

No provável confronto da semifinal de terça-feira, o público ainda promete ser cerca de 50% maior no Mineirão em relação à final de 2007, de acordo com a capacidade do estádio.

Arquibancadas mais cheias

Até terça-feira à noite, pouco mais de 30 mil ingressos foram vendidos para a próxima etapa da Copa América no Mineirão. Esse número indica uma progressão na frequência dos torcedores no estádio pois estabelece uma boa média para todo o torneio.

Para avaliar o desempenho de público nos jogos da Copa América, uma análise feita pelas organizações responsáveis pela realização do evento no Brasil trouxe um resultado positivo para a média de torcedores durante as partidas. Mesmo que, em sua maioria, essas disputas tenham acontecido diante de arquibancadas vazias.

“Estamos falando de um apanhado geral, não olhamos para os jogos que tivemos menos ou tivemos mais torcedores” ponderou o diretor de operações do Comitê Organizador Local, Agberto Guimarães.

Em suma, devido ao tom mais acirrado da competição daqui pra frente, as próximas etapas da Copa América prometem ter uma busca bem maior de ingressos, o que servirá para aumentar ainda mais essa média de público.

Próximos jogos da Copa América

Os próximos jogos serão os das quartas de final, etapa que acontecerá entre os dias 27 e 29 de Junho. 

  • Brasil x Paraguai 

27/06 – 21:30

  • Venezuela x Argentina

28/06 – 16:00

  • Colômbia x Chile

28/06 – 20:00

  • Uruguai x Peru

29/06 – 16:00

ANÚNCIO