Clubes brasileiros ofertarão 3000 bolsas de estudo

Três clubes brasileiros estarão envolvidos em uma parceria com a Universidade Brasil a fim de disponibilizar bolsas de estudos especialmente para funcionários e torcedores.

O projeto a ser promovido é o Torcedor da Universidade. Em virtude do projeto, acontecerão ações em várias instituições de ensino superior no Brasil nos dias 25 e 27 de julho. Ao todo, serão concorridas 3000 bolsas de estudos nos eventos. No entanto, cada time poderá contar com 1000.

bolsas de estudo
Foto: (divulgação/internet)

Os clubes envolvidos nesta iniciativa são o Sport Club Corinthians Paulista, Clube de Regatas do Flamengo e também o Clube Atlético Mineiro.

Entenda o Torcedor da Universidade

O Torcedor da Universidade possibilitará a escolha entre mais de 100 cursos presenciais disponíveis nas instituições participantes. Porém, nem todas as bolsas ofertadas serão para abater 100% dos valores das mensalidades, apenas algumas delas. Entre as bolsas completas, os clubes parceiros poderão contar com 10 no total.

No entanto, entre essas 10, cinco delas serão para os melhores classificados que trabalharem nos clubes organizadores do projeto. As demais serão para os primeiros colocados que se enquadrem na categoria de torcedor.

ANÚNCIO

O projeto, apesar de atender em especial funcionários e torcedores, também contará com ofertas para o público geral. 50 das bolsas serão parciais e distribuídas entre os primeiros colocados deste público. O valor a ser descontado será de 50% para cursos de bacharel, tecnólogos e licenciaturas.

Além dessas ofertas, existirão 940 bolsas parciais, porém com um desconto menor, de 40%. Essas outras serão fornecidas nos dias do concurso para os melhores colocados também do público geral. Para Fernando Costa, o reitor da Universidade Brasil, a iniciativa é muito importante para o público. 

“É um incentivo para funcionários e torcedores dos clubes que somos parceiros, mas também para o público em geral que sempre teve o desejo de ingressar na universidade, mas nunca conseguiu por falta de oportunidade ou condições financeiras. Estamos oferecendo centenas de opções de cursos com descontos que variam entre 40% e 100%”

Costa não esconde a empolgação em fazer parte do programa Torcedor da Universidade

“É algo que eu sempre digo: a Universidade Brasil não é apenas patrocinadora. Ela realiza projetos e o sonho, de forma prática e concreta, daqueles que querem ter um diploma”

Outras bolsas ofertadas pelos clubes

No ano passado, aconteceu uma movimentação semelhante entre os mesmos três clubes brasileiros organizadores do programa. Na última ocasião, o Flamengo realizou a doação de 106 bolsas, o Corinthians 57 e o Atlético Mineiro 81.

Além das 57 bolsas, o Corinthians também entregou 102 bolsas para os funcionários que tiveram melhor performance na temporada de 2017. 

Este ano, Timão, Rubro-Negro e Galo doaram 15, 22, e 21 bolsas respectivamente. 

Aqueles que forem favorecidos pela iniciativa, além de economizarem um bom dinheiro para estudar, poderão ter a chance de conhecer de perto os jogadores dos times. Afinal, eles estarão presentes durante a entrega dos prêmios nos centro de treinamento dos clubes. É assim que tem acontecido nas últimas ocasiões.

Os participantes, obrigatoriamente, deverão pertencer à classe de pessoas de baixa renda, isto é, com o máximo dois salários mínimos.

ANÚNCIO