Atletas promovem exercícios em casa nas redes sociais

O mundo todo vem passando por um momento muito desagradável. Tivemos que nos adaptar e mudar toda a nossa rotina por conta de uma pandemia que nos fez aprender na prática o que é uma quarentena.

Com isso, muitos pessoas adaptaram seus trabalhos para fazer tudo de casa. Mas, como ficaram os atletas no meio de tudo isso? Um pouco complicado manter uma rotina de exercícios sem poder sair de casa, né?

No entanto, eles também se adaptaram, inclusive muitos atletas estão usando as redes sociais para compartilhar algumas séries de exercícios que estão fazendo. E não pense você que são atividades fáceis! Muitos deles estão aproveitando para treinar ainda mais para as Olimpíadas de Tóquio, que foram adiadas.

exercícios em casa
Foto: (reprodução/internet)

Fique por aqui e veja como está sendo essa adaptação para os atletas do nosso país. Conheca também algumas inspirações que podem até te ajudar a não ficar parado em casa.

O eterno Minotouro

Primeiramente precisamos falar do Rogério Minotouro, o lutador brasileiro de boxe que conquistou a medalha de ouro nas olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016. Eles está promovendo algumas lives em suas redes sociais para compartilhar seu treino em casa.

ANÚNCIO

A ideia é juntar uma galera para movimentar as redes sociais e movimentar quem está em casa. Muitos atletas já fizeram participação nessas lives do Minotouro. O lutador fez uma boa chamada para avisar quem seria seu convidado da última semana: Robson Conceição.

minotouro exercícios em casa
Foto: (reprodução/internet)

“…Não precisa ser profissional para treinar e você pode fazer todos os exercícios da sua casa. Eu tenho o maior orgulho de trazer o meu amigo e companheiro da seleção brasileira, nosso menino de ouro do Brasil, Robson Conceição, para dar este treino para vocês na Maratona Faixa Preta!”, comentou o lutador.

As lives estão sendo transmitidas pelo Instagram do atleta. Para ficar por dentro das próximas programações, basta procurar pelo usuário @minotoumma.

Treinos em casa com Caio Bonfim

Outros nomes também adaptaram os treinos para fazer tudo dentro de casa. O brasiliense Caio Bonfim, que hoje é o atleta que representa o Brasil na Marcha Atlética, afirmou que trocou as ruas por uma esteira em casa.

Caio Bonfim exercícios em casa
Foto: (reprodução/internet)

Tenho treinado muito bem, estamos usando esse momento para pontuar algumas coisas. Coisas que a intensidade da temporada vai deixando passar porque tem competição a todo o momento. E competitividade tem que estar alta”, comentou Caio.

O atleta já estava até com o passaporte carimbado para as Olimpíadas de Tóquio 2020, a qual ainda não temos uma data confirmada para a competição. Mas, provavelmente, ela só irá acontecer em 2021.

Ajuda para fazer treinos onlines

Além dos atletas, algumas marcas de esporte bem conhecida estão promovendo lives com personal trainers para ajudar as pessoas a treinarem em casa. Este é o caso da Centauro, uma loja de roupas e acessórios esportistas muito conhecida.

exercícios em casa
Foto: (reprodução/internet)

A marca está divulgando esses treinos através das redes sociais Instagram (com o usuário @centauroesporte) e Facebook. Geralmente, as lives estão tendo duração de 30 minutos e vão de funcionais pesados a bons alongamentos.

Nas redes sociais eles também disponibilizam datas e programações dos próximos treinos. Para ficar por dentro, é só visitar as páginas da loja ou dar uma olhada no site deles. Ah, lembre-se que todas as transmissões são gratuitas. 

ANÚNCIO