São Paulo recusa oferta de clube espanhol por Igor Gomes

O futebol espanhol é o destino dos sonhos de muitos jogadores atualmente. Afinal, é lá que estão situados os melhores salários do universo futebolístico. Os clubes da Espanha fazem procuras constantes por craques ainda não revelados.

É isso o que vem acontecendo com o meio de campo Igor Gomes. Promessa da categoria de base do São Paulo, o atleta tem sido procurado por vários clubes estrangeiros. A última notícia sobre as ofertas realizadas, foi de um time da primeira divisão da liga espanhola. No entanto, o tricolor paulista fechou as portas para o desenvolvimento das negociações.

sao paulo igor
Foto: (reprodução/internet)

São Paulo recusa oferta

O nome do clube espanhol não foi revelado, mas uma coisa é fato: Igor Gomes está chamando atenção no futebol estrangeiro. A proposta realizada pelo jogador consistia em um empréstimo que, no final do tempo estipulado, poderia ser revertido em uma compra efetiva.

Porém, mesmo com a necessidade de fazer uma renovação no caixa do clube, o São Paulo optou por não aceitar a oferta. Na verdade, a ideia de envolver jogadores das categorias de base em negociações neste momento não é uma intenção do time do Morumbi.

Esse posicionamento já foi divulgado à imprensa em demais ocasiões. Portanto, de acordo com a notícia da BandNews nem mesmo considerada a proposta foi. O objetivo do São Paulo é firmar todos os jovens descobertos em Cotia no elenco profissional pelo menos até o final da temporada.

Para a resolução, estiveram presentes no CT do tricolor o empresário do jogador, Wagner Ribeiro e a assessoria de Igor. Além deles, o pai do jogador também estava por lá para conversar com o gerente de futebol.

O rendimento do jogador

Igor Gomes tem sido destaque em algumas partidas jogadas com a camisa do São Paulo. Quando o Campeonato Paulista já estava quase terminando, Vagner Mancini passou a dar mais oportunidades para ao atleta ir se aperfeiçoando para assumir a titularidade no time.

No total, o jovem de 20 anos esteve jogando pela equipe profissional 17 vezes neste ano. Porém, atualmente Igor Gomes está no banco. Na última rodada do Campeonato Brasileiro, por exemplo, o meia entrou apenas nos 10 minutos finais do jogo que resultou em vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense.

Oferta milionária também foi recusada

Igor não foi o primeiro jogador a ser cobiçado pelos gringos nesta temporada. Recentemente, o São Paulo recusou uma outra proposta, mas dessa vez milionária. O jogador de interesse era Antony, e a oferta era de R$ 20 milhões.

Atualmente, o quarteto de ataque do clube está tendo um desempenho bastante satisfatório, o que realmente chama a atenção. Porém, o tricolor paulista parece ter outros planos para esses jogadores formados na base do clube.

Portanto, nem a oferta milionária conseguiu tirar Antony da equipe de Cuca. Em reais, a oferta é equivalente ao R$ 85 milhões. No caso de rompimento do contrato que Antony tem com o São Paulo, será cobrado o pagamento de uma multa de 50 milhões de euros.

A meta de negociações da equipe paulista para esse ano é segurar os integrantes do famoso quarteto de ataque pelo menos até o final do ano. Luan, Antony, Igor Gomes e Liziero seguem sendo bem procurados no mercado da bola.