CrossFit Games começa hoje à noite em Madison

No ano de 2000, na cidade de Santa Cruz na Califórnia, era criado o crossfit. Com apenas 19 anos de idade, o esporte é relativamente novo. No entanto, até mesmo uma competição oficial é já destinada para ele, o CrossFit Games.

O torneio já está indo para a sua décima terceira edição neste ano e as disputas terão início no fim da noite de hoje, 01 de agosto. Os brasileiros não ficaram de fora e também estarão representando o nosso país.

CrossFit Games
Foto: (divulgação/crossfitgames)

Saiba mais sobre a competição que será realizada e conheça quem são os representantes do Brasil em Madison, nos Estados Unidos.

O CrossFit Games 2019

O CrossFit Games não é um campeonato qualquer, é um campeonato de nível mundial. Nessa competição, participarão homens e mulheres que são considerados os mais bem condicionados do mundo. Porém, no final, restará apenas o verdadeiro melhor, sendo um para cada gênero.

As provas que acontecerão no evento são bem variadas e, para ser campeão, é necessário estar com rendimento apto para desafios de diferentes tipos. Serão testados características metabólicas com provas de pedalada, nado, remo, corrida entre outras da categoria de exercícios aeróbicos.

ANÚNCIO

Haverá momentos em que o levantamento de peso será o diferencial, portanto, também estarão presentes provas de halterofilismo. Além disso, a flexibilidade e elasticidade dos indivíduos será testada em desafios diversos na categoria da ginástica.

Atualmente, os campeões da competição mundial são Mathew Fraser (dos Estados Unidos) e Tia-Clair Toomey (da Austrália). O americano buscará se sagrar como Rich Froning, que significa ser o maior campeão da história do torneio. Já a australiana partirá para Madison em busca do seu tricampeonato consecutivo.

Nas treze edições do CrossFit Games os criadores do esporte americano sempre dominaram os resultados e saíram com os melhores resultados. Além do bom desempenho, representam a nação mais frequente no campeonato.

No entanto, com o passar dos anos, cada vez mais pessoas e países foram aderindo à modalidade. Os brasileiros, por sua vez, não ficaram de fora. Nesta edição, o Brasil terá 4 representantes, sendo dois homens (Guilherme Malheiros e Leonardo Wernersbach) e duas mulheres (Renata Pimentel e Susana Etto).

Conheça mais sobre os brasileiros

Guilherme Malheiros

Veterano do campeonato e dono da medalha de prata na categoria de jovens de 16 a 17 anos na edição de 2017. Neste ano, Malheiros estará estreando na equipe principal do CrossFit Games. Atualmente, o atleta é considerado o melhor no CrossFit Open de 2019.

Renata Pimentel

Classificada para a competição depois de uma competitiva disputa com Larissa Cunha no CrossFit Open, Renata também fará sua estreia na categoria de elite neste ano. Mas, ela já é uma veterana e está indo para sua segunda participação no evento.

Susana Etto

Susana tem 35 anos e participará da categoria de atletas mais experientes, entre 35 e 39 anos. Essa é a primeira vez que a atleta estará presente na competição, após uma difícil classificação no Open 2019. Na ocasião, Etto saltou da 14ª para a 5ª colocação nos momentos finais.

Leonardo Lima

O ex-atleta de judô iniciou suas atividades no crossfit em 2015, quando já tinha 48 anos de idade. Mesmo assim, já está indo competir no CrossFit Games pela segunda vez. No Open deste ano, Leonardo terminou como 6º colocado.

ANÚNCIO