Taison pode estar próximo de ir para o Roma

No futebol brasileiro, o clube que mais revela jogadores é, sem dúvidas, o Internacional. Ninho de grandes jogadores como Dunga, Taffarel, Alisson e Alexandre Pato, a equipe gaúcha se tornou um referencial neste sentido. Para o ponta-esquerda Taison, parece que a história irá se repetir.

Nesta semana, o empresário do atleta confirmou à imprensa que existem conversas em andamento para que Taison faça parte de uma equipe europeia. Atualmente no Shakhtar Donetsk, o jogador pode estar em contagem regressiva para compor a equipe do Roma nesta temporada.

taison
Foto: (reprodução/internet)

Continue a leitura deste artigo e saiba mais sobre essa negociação que deverá render alguns milhões para o Internacional.

O interesse do Roma

Na atual janela de transferências, a equipe italiana perdeu um grande atacante. O jogador em questão é Sthephan El Shaarawy, de origem árabe. A boa técnica de El Shaarawy é fruto de sua participação em clubes como o Milan.

No dia 8 de julho do mês passado, ele foi vendido para o futebol chinês, por 18 milhões de euros. Desde então, o árabe está vestindo a camisa do Shanghai Shenhua, clube com o qual tem contrato firmado pelas próximas três temporadas.

ANÚNCIO

Com essa perda, o Roma passou a observar alguns jogadores e, entre os vários observados, chegou até Taison. O grande interesse surgiu devido ao seu bom desempenho no setor ofensivo, o que pode suprir a falta de El Shaarawy.

Para chegar até o nome do gaúcho, quem deu a direção foi o próprio técnico da equipe, Paulo Fonseca. Fonseca e Taison já estiveram trabalhando juntos em uma outra oportunidade, quando o mandante esteve à frente do time ucraniano Shakhtar Donestk.

Diego Dornelles, que é o agente do jogador no momento, confirmou que o Roma realmente fez o contato com a intenção de realizar a contratação. No entanto, até agora não foram ofertados valores, trata-se de apenas uma sondagem.

“Realmente existe o interesse e o fato de a Roma ter Paulo Fonseca como técnico ajuda bastante. Tivemos alguns contatos, mas ainda existem coisas para serem definidas. Nós ainda não falamos sobre questões financeiras, mas realmente existe a possibilidade de um acordo ser sacramentado”

A informação foi concedida durante uma entrevista ao LaRoma 24, portal italiano de notícias. Há poucos dias, mais precisamente no domingo (dia 25), o jogador fez uma publicação que também deu o que falar na imprensa e entre os seus fãs.
Taison realizou a publicação de uma série de imagens suas jogando pelo Shakhtar Donestsk e escreveu na legenda “Deixe-me ir. Obrigado, Deus, por tudo”. Supostamente, esta mensagem teria sido direcionada ao seu clube atual.

As complicações para a transferência

Sempre que vem de férias ao Brasil para visitar amigos e familiares, o jogador volta mexido com a possibilidade de retornar ao Sport Club Internacional. No entanto, essa novela se arrasta desde 2013, ano no qual o atleta foi jogar no futebol ucraniano.

Em algumas entrevistas concedidas há alguns anos, Taison inclusive já chegou a dizer que o clube era complicado no sentido de fazer negociações. Logicamente, as dificuldades são piores no caso de haver um contrato em andamento.

Na situação atual de Taison, é isso o que está acontecendo. Em 2017, o jogador renovou seu tempo de permanência no Shakhtar por mais 4 temporadas, ou seja, até 2021. Porém, mesmo com a renovação, o ponta-esquerda não deixou de esconder o seu interesse em retornar ao Beira-Rio.

Aliás, até hoje o jogador só não voltou ao Internacional por conta do empecilho de valor que a equipe ucraniana tem colocado. Para poder tirar Taison do Shakhtar, seria preciso pagar uma quantia que se aproximava dos 15 milhões de euros, de acordo com as últimas negociações.

Este não é o mesmo valor que está sendo solicitado ao Roma no caso de haver um interesse de compra. O clube italiano, apesar de ter um porte maior que o Inter, teve a mesma reação quando descobriu o preço de Taison: um susto.

O Roma só vai conseguir concretizar o seu objetivo em ter o atleta gaúcho no elenco, a quantia cobrada é 25 milhões. A oferta não agradou em nada os italianos, que estariam dispostos a continuar na negociação apenas se houver uma diminuição para quase metade deste valor.

Atualmente, Taison é o melhor da Ucrânia

Para piorar um pouco mais este cenário de altos preços, o atleta vem jogando um bom futebol na Ucrânia. Além de estar jogando com a camisa de um dos times da elite país, o gaúcho foi considerado o melhor de seu elenco.

O destaque conferido ao ponta-direita serviu para valorizar ainda mais o seu futebol. Isto é, tanto em termos de visibilidade quanto em valor. A conclusão foi definida pela própria torcida do Shakhtar, por meio de uma votação.

Inter ainda tem interesse no retorno

Se andar pelos corredores do Beira-Rio, não será possível encontrar uma única pessoa que se oponha ao retorno do atleta. Afinal, Taison é uma das crias do Inter, revelado na base do clube no ano de 2007. Porém, além dos altos valores exigidos, o Inter precisaria fazer uma manobra muito grande, tanto para a compra, quanto para o empréstimo.

Ou seja, seria necessário recorrer a um auxílio externo como a venda de outros jogadores do elenco atual. Portanto, a alternativa vai se tornando cada vez menos viável. Apesar disso, até mesmo os ex-colegas de equipe torcem pela sua volta, como é o caso do meia Andrés D’Alessandro.

Recentemente, o argentino disse ter conversado com Taison e pedido para que ele desse um jeito de voltar ao Inter o mais rápido possível. A razão seria a sua vontade em poder entrar em campo mais uma vez com o atleta antes de sua aposentadoria, que deve acontecer até o final de 2021.

Portanto, o destino de Taison neste fase de transferências segue indefinido. Na última temporada, o atleta conseguiu marcar seis gols em 35 jogos. O prazo para que sua saída para a Itália aconteça é até o próximo dia 02 de setembro, quando a janela internacional irá fechar.

ANÚNCIO