Serra Leoa perde para a Libéria e está fora da Copa em 2022

Para as seleções nacionais de futebol, o grande sonho e objetivo é sempre estar jogando na Copa do Mundo. Para isso, algum tempo antes da competição sempre são realizadas as Eliminatórias da Copa para decidir quem vai jogar e quem vai assistir aos jogos.

Falando sobre a próxima Copa, que será em 2022 no Catar, já começaram a ser realizados os jogos decisivos. Mas, parece que mais uma vez a Serra Leoa não vai conseguir disputar o torneio. No jogo contra a Libéria, os leoninos acabaram levando a pior no placar agregado e estão oficialmente fora da próxima Copa do Mundo.

Serra Leoa
Foto: (reprodução/internet)

Chance perdida pela Serra Leoa

Se a Serra Leoa tinha alguma chance de conseguir disputar a taça mundial no Catar, essas possibilidades foram enterradas com a derrota para a Libéria. Aliás, o resultado obtido é uma consequência de dois jogos. No primeiro duelo, o placar terminou em 3 a 1 para os adversários. Considerando o agregado, não teve jeito: a Serra Leoa está fora.

Porém, essa realidade poderia ter sido bem diferente caso a equipe tivesse aproveitado todas as oportunidades que surgiram. Umaru Bangura, zagueiro, teve uma grande chance para aumentar a vantagem no jogo da volta, quando um pênalti foi marcado para a seleção leonina. Bangura não foi eficaz e viu o acesso à Copa ir por água abaixo.

O mais impressionante foram os acontecimentos que sucederam esta derrota. Os torcedores da Serra Leoa, que aguardavam ansiosamente pelo resultado positivo e a possível classificação para a Copa, ficaram muito chateados. Com isso, muitos leoninos começaram a jogar pedra sobre vários carros estacionados do lado de fora do estádio.

ANÚNCIO

Situação passou dos limites

No entanto, alguns foram ainda mais longe e conseguiram extrapolar todos os tipos de limite que podem existir. Os indivíduos que estavam mais alterados, foram até a residência de Bangura e, com paus e pedras, também fizeram um estrago no local.

“Foi um dos piores dias da minha vida. Nem posso ir lá fora, não esperava este tipo de hostilidade. Fiz o meu trabalho, assumi a responsabilidade de capitão para bater o pênalti. Estou mesmo desiludido com isso tudo. Ao mesmo tempo, quero pedir desculpa e implorar pelo perdão dos torcedor”

Quem também comentou a situação foi o ministro de esportes de Serra Leoa, Ibrahim Nyelenkeh. De acordo com a fala de Nyelenkeh, o comportamento dos torcedores foi algo que lhe causou uma decepção muito grande.

“Fiquei mesmo triste com os serra-leoneses. Alguns energúmenos descontrolados foram à casa de Bangura e a destruíram com pedras. Isso não é bom para o esporte. Ele é o nosso capitão e o futebol também é um jogo de sorte”

Umaru Bangura atualmente é o capitão da seleção de Serra Leoa e, talvez por esta razão, a culpa atribuída a ele tenha sido tão feroz. Aos 31 anos de idade, Bangura joga pelo Zurich, clube da Suíça. O capitão também já esteve defendendo outras equipes muito importantes como Watford, da Inglaterra, Haugesund e Honefoss, clubes noruegueses e o Dinamo Minsk, de Belarus.

Como a seleção de Serra Leoa nunca conseguiu participar de nenhuma edição da Copa do Mundo, logicamente Bangura ainda não teve este privilégio também.

ANÚNCIO