Dagoberto, aos 36 anos, anuncia sua aposentadoria

Uma das profissões em que a idade de aposentadoria é sempre uma incerteza é a de jogador de futebol. Apesar de a média ser na faixa dos 35 anos, alguns vão mais além, enquanto outros precisam ter os dias no futebol abreviados por conta de seguidas lesões. Este é o caso de Dagoberto.

Na última terça-feira, o ex-atacante do São Paulo anunciou que os anos brilhantes de sua carreira chegaram ao fim. Em comunicado feito através de seu perfil oficial do Instagram, Dagoberto afirma que o corpo pede descanso. O tricolor paulista não deixou de agradecer pelos anos que defendeu o clube.

Dagoberto
Foto: (reprodução/internet)

Continue a leitura deste artigo e saiba mais sobre a despedida de Dagoberto dos gramados e a sua trajetória de sucesso no futebol.

O anúncio da aposentadoria

Nos últimos tempos, Dagoberto não estava em tanta evidência no cenário esportivo brasileiro. Afinal, desde 2018 jogava pela série B do Campeonato Brasileiro e, um ano antes, estava no Canadá, um país que não tem muita cultura com o futebol.

A passagem pelo Londrina, apesar de ter sido proveitos, com uma boa quantidade de gols e assistências, foi marcada por uma sequência indesejável de lesões. Por esta razão, o paranaense resolveu colocar um ponto final em sua carreira.

ANÚNCIO

O comunicado foi feito de maneira bem tranquila, sem muitas cerimônias, através de seu perfil oficial no Instagram. Em um simples vídeo, o ex-atacante fez um breve agradecimento aos fãs e falou sobre a escolha em parar.

“Galera, tudo tem seu tempo. Tempo de plantar, e colher. Tempo de começar. Um sonho que eu tinha lá atrás, de jogador, e que hoje está se encerrando isso. É com muita alegria que tudo foi vivido, que foi intensamente feito. Errando, acertando, mas, enfim, sempre buscando fazer o melhor”

E finalizou dizendo:

“Obrigado a todos pelo carinho de sempre. O corpo já está pedindo descanso, e é isso que iremos fazer. Atualizo mais vocês pela frente, mas em um princípio é isso. Só agradece e viver a vida com alegria, em paz, com amor. Esse é o caminho sempre”

São Paulo agradece Dagoberto

Sem dúvidas, o clube que mais marcou a carreira do ex-jogador foi o São Paulo. Em um longo ciclo de 5 anos, o paranaense fez parte da conquista de dois Campeonatos Brasileiros pelo clube. Além disso, pelo prestígio do tricolor, Dagoberto conseguiu ficar ainda mais em evidência no cenário esportivo.

Por conta desta história de conquistas, o São Paulo fez questão de fazer os devidos agradecimentos pela dedicação do ex-atleta no tempo em que esteve no Morumbi.

No perfil oficial do time no Twitter, foi publicado:

“Atacante bicampeão brasileiro pelo Tricolor (2007 e 2008), Dagoberto anunciou a aposentadoria dos gramados neste dia 10/09/2019, aos 36 anos de idade. Ele defendeu nossa camisa de 2007 a 2012, com 241 jogos e 61 gols. Valeu, Dagol, e boa sorte na nova fase!”

Resumo da carreira

A trajetória de Dagoberto teve início em seu estado natal, no Paraná. O clube que o revelou foi o Athletico Paranaense, bem no ano em que o rubro-negro alcançou o único Campeonato Brasileiro de sua história.

Após sete anos jogando na Arena da Baixada, o jogador foi transferido para o São Paulo, clube em que somou mais dois títulos nacionais no currículo. Na sequência, teve outras participações breves no Cruzeiro, Internacional, Vasco da Gama, Vitória, San Francisco Deltas e, por último, Londrina.

ANÚNCIO