Será que 2020 tem gol do Gabigol no Flamengo?

O ano de 2019 foi um ano muito bom para o Flamengo, não é verdade? Foi Brasileirão, Libertadores, conseguiu jogar de igual para igual contra o Liverpool (campeão no campeonato europeu) na final do Mundial, perdendo na prorrogação.

E o Gabigol teve um papel muito importante nessa história, afinal, sem gol não há vitória e o Gabriel Barbosa Almeida não carrega o apelido de “Gabigol” à toa. Ele foi o artilheiro do Brasileirão em 2019, com uma marca de incríveis 25 gols, seguido pelo Arrascaeta com 13.

E o que esperar para esse ano? Este início de ano as negociações estão abertas e o Flamengo está em busca de novos nomes para fortalecerem ainda mais seu time. Mas, o que você espera para o rubro-negro neste ano de 2020?

Gabigol Flamengo
Foto: (reprodução/internet)

Além do caso do Gabigol, sabe quais outros reforços que o Flamengo está buscando e negociando?

Da Fiorentina para o Flamengo: Pedro!

O romance começou ano passado, desde junho para ser exato. O rubro-negro tentou comprar o centroavante Pedro do Fluminense, mas o rival não quis aceitar, mesmo com a proposta de 10 milhões de euros e ainda sinalizou um aumento para 12 milhões.

ANÚNCIO

Mas, agora ele foi confirmado e está chegando no Rio de Janeiro nesta sexta-feira (16 de janeiro) para fechar o acordo com o Flamengo de Jorge Jesus. Pedro viajará acompanhado por seu empresário Marcio Giugni.

Gabigol Flamengo
Foto: (reprodução/internet)

Ele chegou no Fiorentina em setembro de 2019 e custou 11 milhões de euros, e isso tudo para disputar apenas quatro partidas e nenhum gol marcado. Ao todo, ele usou a camisa do time italiano 59 minutos.

Porém, a certeza do uniforme rubro-negro até o momento é apenas até o final do ano, assim como foi com o Gabriel Barbosa. Pedro está vindo emprestado com opção de compra. Ainda não há muitos detalhes burocráticos divulgados até a conclusão da operação.

Hoje vai ter gol do Gabigol! Será?

Artilheiro do brasileirão, Gabriel Barbosa chegou no Flamengo emprestado pelo Inter de Milão e fez seu nome no time. Mas, enquanto o ano foi cheio de alegrias, a virada de ano foi meio conturbada e cheia de incertezas.

Incertezas que, aparentemente, estão chegando ao fim. Embora ainda não haja uma proposta oficial feita ao Inter de Milão, a confiança no rubro-negro de manter seu atacante é grande, depois de diminuir algumas diferenças que existiam.

Ao que tudo indica,a distância entre o que o Gabriel deseja e o que o Flamengo planeja está bem menor e eles nunca estiveram tão próximos de um acordo permanente como agora. Pelo menos, foi isso que o vice-presidente do clube, Marcos Braz, demonstrou em uma coletiva de imprensa que aconteceu na última segunda (13/01).

Gabigol Flamengo
Foto: (reprodução/internet)

A expectativa é de que essa “novela” se resolva rapidamente, as reuniões estão acontecendo e as conversas não envolvem apenas valores, mas outras questões contratuais também.

Embora esteja otimista, o Flamengo ainda não procurou o Inter de Milão para formalizar a proposta. O clube está confiando no acerto verbal que tem com o time italiano, de pagar 16 milhões de euros por 80% dos direitos do jogador. Este processo só será concluído depois que o acordo formal com o Gabriel estiver feito.

Outras mudanças no Flamengo

Nem só de Gabigol e Pedro viverá o Flamengo e aqui vai uma pequena lista de outras mudanças para 2020 no time rubro-negro:

  • Chegando:
    • Zagueiro Gustavo Henrique;
    • Volante Thiago Maia;
    • Atacante Michael;
    • O jovem de 18 anos Thiago;
    • Atacante do Cruzeiro, Pedro Rocha;
  • Saindo:
    • Reinier saindo para o Real Madrid;
    • Inter anunciou que já está tudo certo com o lateral direito Rodinei;
    • O zagueiro Rhodolfo se acertou com o Coritiba depois do fim do contrato com o Flamengo.

Ainda há outras mudanças que podem acontecer, inclusive a saída do Jorge Jesus. Mas só o tempo dirá se alguma outra mudança será confirmada, ou não.

ANÚNCIO