Cruzeiro e Everton, será que “vai dar bom” em 2020?

O mercado da bola tem andado bem agitado nestes últimos dias e no meio disso tudo, temos o Cruzeiro que, pela primeira vez na história, foi rebaixado para a série B e está passando por maus bocados no esforço para manter seu elenco.

Com um histórico de duas libertadores, duas supercopas, uma recopa, uma copa ouro uma copa master, quatro vezes campeão do brasileirão e cinco vezes campeão da Copa do Brasil parece que ele teve primeiro os dias de glória, e agora chegaram os dias de luta.

Mas a esperança é a última que morre e mesmo endividado, o Cruzeiro está em busca de novos talentos para ingressarem em seu time e poder “virar o jogo”, no sentido de se reerguer e voltar a trazer alegria aos torcedores.

Cruzeiro
Fonte (Reprodução/internet)

Você está por dentro das última novidades? Vamos acompanhar algumas novidades do que está acontecendo!

Breve história do Cruzeiro

Antes das últimas novidades, vamos voltar à origem de tudo? O Cruzeiro começou em 2 de janeiro de 1921 com o nome de Societá Sportiva Palestra Itália e em apenas 9 anos ele já havia revelado três ídolos e conquistado o tricampeonato estadual, em 1928, 1929 e 1930.

ANÚNCIO

O ambiente do Societá era tranquilo e favorável, mas no resto do mundo nem tanto e quando o Brasil entrou na 2° Guerra Mundial no ano de 1942 o Governo Federal proibiu qualquer referência à Itália em entidades, instituições e estabelecimentos no Brasil.

Surge então, como homenagem ao símbolo maior da pátria brasileira, o nome Cruzeiro Esporte Clube. Além do nome, o uniforme também mudou, em vez de homenagear a bandeira italiana com o verde e vermelho, passou a homenagear o uniforme da seleção italiana, usando o azul e branco.

Desde então, ele só foi crescendo, principalmente depois que o Estádio Magalhães Pinto, vulgo, Mineirão, foi inaugurado e se tornou o berço de grandes títulos do Cruzeiro no decorrer da história.

Pequenas curiosidades cruzeirenses

2019 foi tenso para o Cruzeiro e ele passou para a série B, mas em setembro de 2009 uma entidade alemã reconhecida pela FIFA, a Federação Internacional de História e Estatística do Futebol sendo específico, reconheceu o Cruzeiro como o melhor clube brasileiro do século XX.

Pois é, além dos títulos, o Cruzeiro também revelou grandes nomes, especialmente os seguintes:

  • Tostão;
  • Piazza;
  • Dirceu Lopes;
  • Raul
  • Zé Carlos;
  • Palhinha;
  • Joãozinho;
  • o fenômeno Ronaldo;
  • Sorín;
  • Alex; e
  • Fábio.

Além de por muito tempo ter mantido a posição de time brasileiro com o maior número de títulos internacionais, ele também é reconhecido mundialmente pela sua estrutura e como um dos principais reveladores de talentos.

Vamos aos negócios

Sem mais delongas, indo aos negócios agora. Depois que o Tréllez “arregou” na negociação, a ida do Everton Felipe para o Cruzeiro está bem incerta, uma vez que o acordo de empréstimo que estava sendo feito envolvia tanto Everton Felipe como Santiago Tréllez.

Acreditando conseguir um negócio melhor, Tréllez se recusou a defender a raposa (o Cruzeiro) na série B.

Everton que custou R$ 6 milhões ao São Paulo não deu muito resultado no time paulista, o meio-atacante disputou só 19 jogos no tempo que vestiu a camisa paulista e ano passado foi emprestado para o Athletico-PR, onde também não desempenhou um bom futebol.

Cruzeiro
Fonte (Reprodução/internet)

Everton está com esperanças de que no Cruzeiro ele consiga, enfim, recuperar o mesmo futebol que apresentou no Sport, time onde ele foi revelado.

Com uma dívida de R$ 800 milhões, divulgada em nota oficial pelo time, a situação do Cruzeiro não está nada boa e a pior parte é que, até o momento, não há muitos sinais de melhora a vista.

Inclusive, há uma parte da diretoria que está sugerindo que o time declare falência do time de Belo Horizonte, na última sexta (10/01) o Cruzeiro reduziu seus custos com a demissão de 98 funcionários.

Para mais informações sobre o Cruzeiro, você pode dar uma olhada aqui.

ANÚNCIO