Rivais do Brasil, Venezuela e Peru iniciam Copa América em Porto Alegre

A estreia de Venezuela e Peru, próximos rivais do Brasil, é marcada por empate e jogadores lamentam

O jogo entre Venezuela e Peru, ambos do Grupo A da Copa América 2019, rivais do Brasil, aconteceu no último sábado (15), na Arena Grêmio, em Porto Alegre. O jogo terminou 0 a 0 para os times e foi assistido por cerca de 13 mil pessoas que estavam no estádio. Em meio a uma partida morna, dois gols chegaram a ser feitos pelo time Peruano. Entretanto, foram anulados após revisão, devido a um impedimento do ataque.

O capitão da equipe peruana, Paulo Guerrero, lamentou o resultado do jogo e admitiu que tem o time tem a obrigação de vencer o próximo jogo: “Não pudemos fazer um gol durante os noventa minutos. Estou um pouco chateado pelo resultado, porque merecíamos vencer. Eles se fecharam bem, não achamos o último passe“.

Foto: Pedro Martins / MoWa Press

O goleiro da Venezuela, Wuilker Faríñez, por outro lado, ficou satisfeito com o empate: “Para nós, este empate é muito valioso, e agora temos de corrigir os detalhes para enfrentar o Brasil”. Faríñez precisou fazer defesas importantes após a expulsão do lateral de seu time.

Ao contrário do que imaginou o meia peruano Edison Flores: “É um rival difícil. A Venezuela é uma seleção que está em crescimento. Será complicado (o jogo contra a Venezuela)”. O jogo foi ameno, emplacando o empate.

ANÚNCIO

Apesar de morno, o jogo entre Venezuela e Peru na Copa América 2019 foi marcado por um momento de tensão e que levou a expulsão do jogador venezuelano, Mago. O lateral já havia recebido um cartão amarelo ao decorrer do jogo e, com o segundo, acabou sendo expulso.

Apesar da vantagem em relação ao número de jogadores, o Peru continuou na mesma linha em que vinha jogando o jogo todo e, assim, a partida entre os rivais do Brasil acabou com um placar em branco: 0x0.

Os próximos jogos da Copa América 2019 no grupo A acontecerão ainda nessa semana. Bolívia e Peru se enfrentarão nesta terça-feira (18), no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, às 18h30 (horário de Brasília). Já o Brasil enfrentará a Venezuela no mesmo dia, às 21h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

No próximo sábado (22), os jogos do grupo A serão entre Bolívia e Venezuela no Estádio do Mineirão, na capital mineira, às 16h. No mesmo horário, Peru e Brasil estarão se enfrentando na Arena Corinthians, em São Paulo.

Os jogos da Copa América 2019 estão sendo transmitidos pela emissora Rede Globo, que assinou um contrato no valor de mais de 50 milhões de reais pela exclusividade de imagens. Portanto, todos os horários aqui citados dos jogos do Brasil poderão ser vistos ao vivo no canal da emissora, que terá alteração no horário de sua programação tradicional para que possa fazer a transmissão no horário real dos jogos.

Para acompanhar a tabela de jogos dos outros grupos da Copa América 2019, basta acessar o site oficial da CONMEBOL, clicando  aqui.

 

ANÚNCIO