PAOK enfrenta o Ajax hoje pela Liga dos Campeões

No futebol europeu, o campeonato que mais gera comentários e expectativas, sem dúvidas é a Liga dos Campeões. Agora, já caminhando para inaugurar a terceira fase da pré-eliminatória, o campeonato terá um confronto que está dando o que falar entre PAOK e Ajax.

O PAOK, clube da Grécia, tem alguns brasileiros em sua equipe. Entre eles está o volante Douglas, que irá disputar o torneio pela primeira vez em sua carreira. O jogador é uma das principais armas do clube contra o Ajax, afinal, recém chegado no clube está com sede de vitória.

PAOK
Foto: (reprodução/internet)

Continue a leitura deste artigo para entender mais sobre o confronto que será realizado nesta tarde e as expectativas que o envolvem.

Douglas estreia hoje pelo PAOK no torneio europeu

No início do mês passado, o PAOK anunciou oficialmente a contratação do jogador do Corinthians, que estava emprestado ao Bahia, Douglas. Com apenas 22 anos, essa está sendo a primeira oportunidade do volante para atuar no futebol estrangeiro.

Para um contrato com validade para as próximas quatro temporadas, os gregos investiram pouco mais de 3 milhões de euros no jovem jogador. A quantia é equivalente a, aproximadamente, 13 milhões de reais segundo a cotação atual. Essa oferta, no entanto, não foi por todos os direitos do atleta, mas por 85% do total.

ANÚNCIO

O primeiro duelo de Douglas pela famosa Liga dos Campeões será contra um time de peso. Semifinalista da última edição do torneio, o Ajax visita o clube holandês nesta tarde para o jogo de ida da terceira pré-eliminatória.

Para o jovem Douglas, poder entrar em campo para uma disputa deste nível é bem mais que um simples objetivo. Se trata de uma grande conquista profissional e um antigo sonho realizado.

Em uma entrevista recente, o atleta não escondeu a expectativa para a partida de hoje à tarde e disse:

“Vai ser um momento muito especial, que eu sonhei durante a vida toda. Todo jogador tem o desejo de disputar uma Liga dos Campeões, que é o principal torneio do mundo, e espero desfrutar de cada momento em campo, levando o PAOK às vitórias para chegar à fase de grupos”

No entanto, apesar da empolgação, Douglas demonstrou maturidade ao reconhecer o porte do clube adversário e o grau de dificuldade do confronto.

“Sabemos que será um duelo muito difícil, contra um time muito qualificado, semifinalista da última edição. Mas temos um objetivo, que é chegar na fase de grupos e fazer história com a camisa do PAOK. Vamos respeitar o adversário, mas impondo o nosso estilo de jogo e buscando essa vaga na próxima fase do torneio”

A expectativa para o jogo

Dos dois lados do campo, os clubes são bastante respeitados em seus países de origem. O Ajax, porém, intimida mais devido à última campanha que realizou na Champions, no ano passado. Mas, o PAOK não fica pra trás, afinal, é o atual campeão do campeonato nacional da Grécia.

Durante a pré-temporada, os gregos acumularam quatro vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Nesses jogos, a quantidade de gols marcados chegou aos 18, com a defesa sendo furada 5 vezes.

O Ajax, por sua vez, em seus últimos sete duelos, venceu quatro vezes e empatou outras duas. Em uma dessas vitórias, o clube foi campeão da Supertaça, marcando 2 x 0 sobre o PSV Eidhoven. A defesa, no entanto, um pouco menos eficaz que a do adversário de hoje, com 8 gols sofridos.

Um outro fator que pode implicar em vantagem para os holandeses é o histórico. Nas últimas cinco vezes que as equipes se encontraram, o PAOK não conseguiu vencer nenhuma vez. Além disso, nos últimos 20 jogos entre os clubes, o Ajax possui uma média de 2,5 gols.

ANÚNCIO