Leroy Sané é o novo reforço do Bayern de Munique

Em tempos de janelas de transferências abertas, muitas são as negociações complicadas e os rumores que surgem entre os clubes. Hoje, parece que um dos acordos de difícil conclusão chegou ao fim. Se trata da contratação de Leroy Sané pelo Bayern de Munique.

De acordo com a revista semanal francesa France Football, o Bayern conseguiu fazer uma oferta que agradou ao jogador e a seu clube atual. Segundo a revista, a transação irá marcar um valor recorde na história de contratações para o Campeonato Alemão.

Leroy Sané
Foto: (reprodução/internet)

Para saber mais sobre essa negociação que vem se arrastando há quase um mês, continue a leitura deste artigo.

Manchester apostava na permanência do jogador

Com a saída do camisa 7 Franck Ribéry e a aposentadoria do camisa 10 Arjen Robben, o Bayern de Munique precisou se movimentar para tentar reparar a perda. No processo, um dos nomes que se apresentou como o mais provável foi o de Leroy Sané.

Até então, Sané vinha fazendo uma ótima campanha pelo clube inglês Manchester City. Com a camisa dos The Citizens, o jogador conseguiu vencer duas vezes o campeonato nacional. Além disso, conquistou uma Copa da Inglaterra e duas Supercopas.

ANÚNCIO

O bom desempenho no time fez com que as negociações se tornassem um tanto complicadas para o Bayern. Na época das especulações, o mandante do Manchester, Pep Guardiola, era o mais requisitado nas perguntas sobre o jogador.

Na semana passada, em uma dessas ocasiões, Guardiola foi bem claro quanto à sua vontade de que Leroy Sané continuasse defendendo o clube. No entanto, demonstrou respeito quanto às decisões a serem tomadas pelo meia na negociação.

O treinador disse:

“Queremos que ele fique e há uma oferta esperando para falar com seus agentes para estender seu contrato. Eu disse duas ou três vezes que o queremos e queremos que ele fique. Ele tem que decidir. Se ele quiser e houver um acordo, então é bom. Mas se ele quiser sair, ele pode fazer isso. Ficaremos tristes, mas esperamos que ele fique.”

Bayern foi mais atrativo para Leroy Sané

Sané é alemão, fato que pesou bastante na decisão do atleta na hora de decidir seu destino nesta janela de transferências. Além disso, o clube Bayern de Munique não brincou em serviço na hora de acertar os valores que envolvem a contratação de Sané.

Os bávaros irão realizar o pagamento de 110 milhões de euros ao Manchester City por Sané, o que representa cerca de 484,65 milhões de reais. Essa realidade de preço indica uma marca história no futebol alemão, tornando Leroy Sané o jogador mais caro da liga alemã.

Atualmente, o recorde pago por um atleta de futebol é de 80 milhões de euros. O valor é referente à negociação de Lucas Hernández, quando foi do Atlético de Madrid para o Bayern em março deste ano.

Os planos de Nico Kovac, técnico do clube alemão, para Leroy Sané também são atraentes. Quando estava no City, o meia acabou perdendo sua titularidade para Raheem Sterling. Mas, agora no Bayern, o atleta ocupará a posição que pertencia a Ribéry, na ponta esquerda.

ANÚNCIO