Fluminense tenta arrancada contra reservas do Internacional

Focado na Copa Sul-Americana, o Fluminense não enfrenta um bom momento no Campeonato Brasileiro. Atualmente o clube está na zona de rebaixamento e conta com apenas 9 pontos. Mas, hoje à noite, pode ser que venha a chance de se despedir da área arriscada da tabela.

Em confronto contra os reservas do Internacional, o Flu vai tentar a vantagem para garantir os 3 pontos. Também focado em uma outra competição, a Copa do Brasil, o técnico colorado Odair Hellmann resolveu poupar seus titulares na rodada deste final de semana.

Fluminense x Internacional
Foto: (reprodução/internet)

Fluminense tenta quebrar o jejum

Apesar da vantagem técnica que o Fluminense vai ter em campo no confronto de hoje, o fator histórico não é favorável para os cariocas. Nos últimos 12 jogos em que o clube enfrentou o Internacional, em nenhum a vitória veio.

A última vez que o tricolor conseguiu o feito de bater os gaúchos dentro das quatro linhas do gramado foi há 7 anos, por 1 a 0, no Beira Rio. Os jogos seguintes resultaram em cinco empates e sete derrotas. Mas, na rodada atual, o Fluminense tem motivo de sobra para jogar com garra.

Tranquilidade o tricolor só encontra na disputa pela Copa Sul-Americana, afinal, conseguiu ser classificado para as quartas de final recentemente. Mas, no Campeonato Brasileiro, a situação do clube é bem mais delicada.

ANÚNCIO

Atualmente, o Fluminense está situado na 17ª posição, primeiro lugar da zona de rebaixamento. A causa dessa colocação desfavorável são, sobretudo, o jejum de vitórias das últimas sete rodadas do campeonato.

A vantagem é dos cariocas

Hoje à noite a vantagem para o Fluminense é dupla. Apesar de seu oponente ser o bem sucedido Internacional, com 20 pontos e 6º colocado, o Flu vai estar jogando em casa. O torcedor também não deixa de acreditar no clube. Afinal, cerca de 10 mil ingressos já foram comprados antecipadamente para assistir o confronto no estádio das Laranjeiras, o Maracanã.

A segunda vantagem é o time cheio de reservas que foi escalado por Odair Hellmann. Na próxima quarta-feira os gaúchos estarão em um confronto importante contra o Cruzeiro pela semifinal da Copa do Brasil e está bem focado.

Caio Henrique, lateral do tricolor carioca, comenta sobre a superioridade técnica, sem deixar de respeitar o rival.

“Não importa o time do Inter, para a gente é uma decisão. Precisamos pontuar o mais rápido possível. Incomoda, sim, a posição na tabela. É uma final para a gente. A gente faz bom jogos no Brasileiro, mas não conseguimos vencer. Na Sul-Americana, a gente eliminou rivais fortes. Acho que talvez falte mais tranquilidade no último passe e sofremos gols evitáveis no Brasileiro”

Um outro defensor do Fluminense, o lateral-direita Igor Julião, também se posicionou. Para Julião, potencial não falta para o time mudar a realidade atual no Campeonato Brasileiro.

“A gente precisa entrar nos jogos do Brasileiro da mesma forma que entra num jogo de mata-mata, como se fosse o último jogo. A gente está tentando buscar esse equilíbrio e gostaria muito de ter essa campanha da Sul-Americana espelhada no Brasileiro. Mas vamos buscar nos inspirar nesses jogos onde fomos bem, para usar isso como base para o Brasileiro.”

O Fluminense recebe o Internacional no Maracanã hoje à noite, às 19h, pela 13ª rodada do Brasileirão.

ANÚNCIO