NBA confirma o retorno da temporada de 2020 para o final de Julho

A NBA, maior liga de basquete do mundo, precisou pela primeira vez na história interromper suas competições por conta do isolamento social que o mundo estava fazendo para evitar a transmissão de um novo vírus.

A temporada chegou a começar em 2020, mas assim que foi interrompida não se sabia ao certo quando poderia voltar a acontecer. No entanto depois de uma assembleia a liga já confirmou que os jogos irão voltar no final de Julho com algumas precauções necessárias.

Uma das grandes diferenças é que todas as competições serão no mesmo lugar, em Orlando no complexo esportivo da Disney. Os jogos também acontecerão sem público assistido presencialmente para que a transmissão do vírus seja evitada.

NBA confirma o retorno da temporada de 2020 para o final de Julho
Fonte: (Reprodução/internet)

Fique por aqui e entenda um pouco mais sobre como será o retorno da temporada de 2020 da NBA.

A NBA retoma as atividades

A ideia de retornar a temporada no complexo da Disney foi pensada na proteção de todos que estão envolvidos com a volta da NBA 2020, já que eles possuem uma estrutura com hotéis e quadras o suficiente para manter todos isolados por lá.

ANÚNCIO

Então eles realmente prepararam uma bolha onde todos os cuidados com a saúde poderão ser tomados e para ter certeza que tudo isso será levado a sério foi criado um novo manual com mais de 110 pontos detalhados para que os funcionários dos hotéis evitem grandes contatos.

Aparentemente os jogadores e organizadores estão confiantes que tudo dará certo. Em entrevista para o jornal do ESPN o comissário Adam Silver mostrou-se esperançoso quanto a todas as medidas tomadas para que as equipes não entrem em contato com o vírus. Veja como acompanhar os jogos da liga pelo celular.

Mudança no protocolo dos jogos

Na última assembleia feita pela NBA, ficou decidido que a temporada irá retornar no dia 31 de julho, mas nem todas as equipes fariam parte desse momento.

Na reunião entre a Associação dos jogadores e o Conselho da NBA eles avaliaram a situação e escolheram 22 equipes para retomar o campeonato. A escolha foi feita com base na colocação das equipes que estavam competindo antes da temporada ser interrompida.

“Os oito primeiros colocados, que estariam classificados para os playoffs, mais seis equipes que têm até seis vitórias a menos do que as primeiras e ainda têm chances de conseguirem uma vaga” mencionou a associação.

ANÚNCIO