Messi é desfalque para o Barcelona em amistoso contra Napoli

Os clubes europeus estão bem engajados com a preparação realizada na pré-temporada para voltarem com tudo no período 2019/2020. Assim como o Real Madrid, o Barcelona terá um amistoso hoje.

O desafio dos Culés será contra uma equipe italiana, o Napoli, às 20:30 de Brasília. No entanto, o Barça entrará em campo no Hard Rock Stadium de Miami com um desfalque muito importante. O principal jogador da equipe catalã, Lionel Messi, sofreu uma lesão na panturrilha direita. Portanto, para ser poupado e se recuperar melhor, o atleta acabou não viajando para os Estados Unidos.

o Barcelona
Foto: (reprodução/internet)

Saiba mais sobre a preparação do técnico do clube espanhol Ernesto Valverde para a próxima temporada na continuação deste artigo.

Preparação para desafios do próximo semestre

O duelo de hoje à noite é uma das últimas oportunidades que o Barcelona terá para testar a sua equipe para a próxima temporada. Em apenas dois jogos, será dado início ao ciclo de 2019/2020 e a comissão técnica já está realizando os últimos ajustes.

Para Ernesto Valverde, uma das prioridades de teste no amistoso será o jogador Griezmann. Recém chegado do Atlético de Madrid, a contratação mais cara da temporada ainda precisa de um maior entrosamento com os companheiros.

ANÚNCIO

Já para Carlo Ancelotti, o duelo surgiu como uma boa oportunidade para que sejam testados Manolas, Elmas e Di Lorenzo. O trio foi contratado pelo Napoli no fim da última temporada e já causa uma grande expectativa na torcida.

Durante toda a pré-temporada, o Barcelona já realizou três amistosos, nos quais alcançou duas vitórias. O jogo perdido foi contra o Chelsea, por 2 a 1, em Saitama no Japão. Enquanto isso, o Napoli já está caminhando para o seu sexto desafio durante a preparação. No total, foram três vitórias contra FeralpoSalò, Liverpool e Olympique de Marselha, respectivamente.

Fora o jogo de hoje, os clubes ainda terão uma oportunidade de revanche em um outro amistoso. Às 18h do sábado, dia 10, no Michigan Stadium. A oportunidade será a última antes das estreias em seus respectivos campeonatos nacionais.

Oficialmente, o início da próxima temporada acontecerá no próximo dia 16. Estreando longe do Camp Nou, a equipe catalã viajará para Bilbao para jogar contra o Athletic Bilbao em partida válida pelo Campeonato Espanhol. Por sua vez, o ritmo que aguarda o Napoli é bem parecido, com estreia marcada no Campeonato Italiano para o dia 24 deste mês. A partida inaugural do clube será contra o Florentina,

Lesão de Messi não preocupa o Barcelona

Apesar de ter sido poupado, os cuidados do clube catalão com o craque são apenas para prevenir problemas maiores. A contusão do craque aconteceu durante a reapresentação para as atividades do semestre nesta segunda-feira. Enquanto treinava, Messi sentiu fortes dores na panturrilha.

Após avaliação da equipe médica, a lesão diagnosticada é de grau 1 para a região. O Barcelona não falou sobre quando será o retorno do atleta. Mas a imprensa espanhola especula que ele fique suspenso por, no mínimo, duas semanas. Portanto, além da ausência nos amistosos, pode ser que na estreia do campeonato nacional o time não conte com Messi.

O craque se pronunciou em sua conta oficial do Instagram. Na postagem, Messi acalmou seus seguidores dizendo:

“Tinha vontade de começar, e lamentavelmente tive um acidente no primeiro treinamento, que vai me deixar fora por um tempinho. Agradeço as mensagens de todos, e as mostras de carinho. Queria estar com o time e com as pessoas que nos acompanharão nos Estados Unidos. Desta vez, não poderei, mas voltaremos a nos ver em breve. Um abraço a todos.”

ANÚNCIO