Liverpool vence o Chelsea, Firmino marca e é homenageado

Início de temporada no futebol Europeu e os campeonatos nacionais já estão a todo vapor. Na Inglaterra, quem está se destacando bastante na Premier League é o Liverpool. No último domingo, a equipe bateu o Chelsea. No placar de 2 a 1, Roberto Firmino deixou a sua marca.

Além da vitória conquistada com a equipe, o jogador brasileiro chegou no gol de número 50 no campeonato inglês com a camisa do Liverpool. O fato foi motivo de comemoração para os torcedores e também para o próprio time.

Liverpool
Foto: (reprodução/internet)

Ficou interessado e quer saber mais? Continue a leitura deste artigo e veja como foi a partida e a comemoração do quinquagésimo gol de Firmino!

Resumo da partida

Em sua estreia pela Liga dos Campeões, o Liverpool se deparou com a primeira derrota desta nova temporada. Mas, quem pensava que o fato ia fazer a equipe de Jürgen Klopp ficar desanimada, se enganou.

No primeiro tempo do jogo de domingo, válido pela 7ª rodada da Premier League, o Liverpool deixou o Chelsea de mãos atadas, em pleno Stamford Bridge. Já no primeiro tempo, os visitantes deixaram 2 gols, os quais foram suficientes para determinar a vitória.

ANÚNCIO

É válido ressaltar que essa não foi, nem de longe, a melhor atuação do Liverpool dentro das quatro linhas do gramado. Porém, ficou nítida a alta eficiência do elenco, que soube se defender bem enquanto fazia as investidas necessárias.

O primeiro gol veio aos 14 minutos iniciais, logo na primeira finalização criada na partida. Mohamed Salah partiu para cobrar uma falta na entrada da área e rolou a bola para Arnold. O camisa 66 foi certeiro e bateu com precisão no canto esquerdo de Kepa, goleiro espanhol.

Uma das tentativas perigosas de empate do Chelsea, aconteceu aos 27 minutos, ainda na etapa inicial. Na verdade, o time até chegou a empatar, mas a arbitragem anulou o gol marcado devido a um impedimento. O VAR captou que Mason Mount estava em posição ilegal quando Azpilicueta mandou a bola para dentro.

Pouco tempo depois, aos 30 minutos, a situação dos Blues começou a ficar mais complicada. Em mais uma cobrança de falta, o Liverpool foi arrasador. Salah rolou e deu a chance para Robertson fazer o cruzamento. Na recepção, a bola voou direto para a cabeça de Firmino, que só desviou para dentro da meta.

O Chelsea só conseguiu diminuir a diferença no segundo tempo da partida. Parecia que os donos da casa estavam enfurecidos com a derrota e resolveram demonstrar domínio sobre o duelo. Com isso, aos 26, Kanté conseguiu driblar toda a defesa do Liverpool e marcou o único gol de sua equipe no confronto.

Liverpool homenageia Firmino

Além dos 3 pontos que o Liverpool conseguiu somar na tabela do campeonato, a vitória trouxe uma outra comemoração. O brasileiro Roberto Firmino, ao ampliar o placar, acabou marcando seu 50º gol pela equipe no campeonato inglês.

Por conta deste feito, a manhã desta quarta-feira foi repleta de comemorações no clube. Para celebrar a marca, foi elaborada uma placa, a qual Firmino recebeu de presente. Além disso, uma postagem especial nas redes sociais foi dedicada ao jogador.

Os 50 gols estabeleceram Firmino como o 2º maior goleador na história da competição. A primeira posição ainda pertence ao brasileiro Diego Costa, que é naturalizado espanhol. No entanto, é provável que até o fim do torneio Firmino tome a liderança, afinal, no momento a diferença é de apenas 2 gols.

ANÚNCIO