Agüero cita Vasco da Gama e Romário em entrevista

A rivalidade entre brasileiros e argentinos no futebol tem um limite muito bem estabelecido. Na hora de reconhecer bons atletas do país vizinho, as duas nações costumam se respeitar de forma semelhante. Exemplo disso é uma recente declaração de Sergio Agüero.

Na última quarta-feira, o atacante argentino concedeu uma entrevista para o canal Desimpedidos e para a jogadora de futevôlei Natalia Guitler. Em uma das perguntas, o craque revelou que é fã de uma personalidade brasileira muito conhecida: Romário.

Agüero
Foto: (reprodução/internet)

Ficou interessado e quer saber mais? Não deixe de ler a continuação deste artigo para saber mais sobre esta entrevista que deu o que falar.

Vascaínos foram à loucura

Não é difícil encontrar algum jogador de futebol que tenha um dos atletas campeões do mundo como ídolo. Esta posição de referência é o caso de muitos brasileiros, que consagraram o Brasil como único pentacampeão da Copa do Mundo em toda história.

No tetracampeonato da seleção, Romário foi um dos jogadores que mais se destacou. Afinal, com 5 gols no torneio, o baixinho foi considerado o artilheiro do time naquele ano. Apesar das polêmicas que acumulou ao longo de sua carreira, os bons resultados dentro do campo sempre preservaram a sua faceta de craque.

ANÚNCIO

Dessa forma, o argentino Sergio Kun Agüero foi mais um dos atletas que declararam sua admiração por Romário. Segundo ele, seu estilo de jogo é muito parecido com o do carioca, o que fez com que ele até mesmo acompanhasse os jogos do atleta enquanto estava no Vasco da Gama. Quando questionado se tinha identificação com algum clube brasileiro, ele disse:

“Bom eu gostava antigamente, porque eu gostava do Romário, ou seja, Vasco da Gama. E não, eu não tenho uma equipe que eu gosto muito, mais pelo Romário, que temos um estilo mais ou menos parecido. Eu o acompanhava muito.”

A declaração elevou o ego dos vascaínos, que fizeram questão de entrar nas redes sociais do Manchester City e direcionar mensagens para Agüero. Afinal, não é todo dia que um craque do conceituado futebol europeu menciona o clube pelo qual você torce.

No Manchester, Agüero ensina a Gabriel Jesus

A relação do argentino com brasileiros ainda é forte. No Manchester City, seu reserva é o paulista Gabriel Jesus. Mas, de acordo com o treinador Pep Guardiola, o menino Gabriel ainda está longe de chegar no nível de Agüero.

Sem desmerecer as habilidades do brasileiro, Guardiola afirma que Sergio é um dos melhores atacantes que já viu em campo. Por essa razão, sugere a Gabriel que tenha paciência para ir evoluindo e, aos poucos, chegar no mesmo nível de futebol. Em entrevista, o mandante disse:

“Ele precisar lutar muito para disputar a vaga com uma lenda, com um dos melhores atacantes que já vi na vida, que é o Agüero. Não é fácil aceitar esse papel, mas ele aceita. Por isso que meu apreço por ele é enorme. Quando Agüero não joga por algum motivo, Jesus precisa estar no mais alto nível”

E também ressaltou:

“É difícil encontrar na Europa, no mundo, um atacante como Gabriel Jesus. Ele é o número 9 da Seleção Brasileira, ao lado de Firmino. É um jogador incrível e jovem. Seu comportamento nos treinamentos é exemplar. Estou muito feliz com os dois atacantes que tenho.”

ANÚNCIO