Balotelli estreará hoje no Campeonato Italiano 2019

Em um dos primeiros jogos do Campeonato Italiano, nesta tarde a Juventus irá encarar um desafio diferenciado. De um lado do campo estará o multicampeão Cristiano Ronaldo e, do outro, Mario Balotelli, um querido jogador da seleção italiana, que agora está no Brescia.

A partida desta tarde será válida pela quinta rodada do campeonato nacional de futebol. O palco escolhido para este confronto foi o Estádio Mario Rigamonti, casa do Brescia. Mas, este não é o único fator de vantagem em que a equipe se apoia: hoje é o grande dia escolhido para a estreia de Balotelli com a camisa da equipe.

Balotelli
Foto: (reprodução/internet)

Ficou interessado para saber mais sobre este momento? Continue a leitura deste artigo e fique por dentro de tudo o que está antecedendo esta estreia. Após 3 anos jogando na França, o confronto de hoje marca o retorno de Balotelli à Itália.

Sarri já alertou seus comandados

Nos jornais italianos, não deixou de ser novidade para ninguém que o Brescia está atravessando um mau momento. A equipe iniciou a temporada sem ser um dos favoritos ao título, afinal, a última campanha não foi das melhores.

Porém, este fato não deixou o técnico Maurizio Sarri conformado e muito confiante da vitória. Muito pelo contrário, o mandante deixou claro durante uma entrevista que teme pela confiança que Balotelli pode trazer aos adversários. Por isso, pediu muita atenção ao seu time.

ANÚNCIO

No momento separado para a imprensa, Sarri não deixou de evidenciar a boa impressão que teve do Brescia. Segundo o técnico, o trabalho desempenhado por eles é de alta qualidade, com excelente potencial técnico. Maurizio pontuou:

“Tive uma boa primeira impressão [do Brescia]. Você pode ver que eles são um time que trabalha muito. Eles são bem organizados, são capazes de jogar um bom futebol, são perigosos. Nesse momento, são perigosos porque acabaram de subir, estão jogando bem e com entusiasmo e organização. É um time extremamente perigoso”.

Quanto ao novo jogador que estará presente em campo, ele disse:

“A estreia de Balotelli pode dar ainda mais entusiasmo ao elenco e aos torcedores. É uma partida complicada. Difícil de enfrentar porque também estão em boas condições físicas. Eles são perigosos para nós e para todas as outras equipes”.

Balotelli não esconde a alegria em estar de volta

Nos últimos 3 anos, o italiano Mario Balotelli esteve vestindo a camisa de clubes franceses. Por essa razão, é com grande entusiasmo que o atacante irá estrear no Campeonato Italiano nesta temporada. Afinal, finalmente ele está de volta à sua terra natal.

Algo que favorece ainda mais ao Brescia é que o clube tem origem na mesma cidade em que Balotelli nasceu. Portanto, é difícil negar e ignorar os laços afetivos existentes entre o time e o novo jogador.

Quando a janela de transferências ainda estava aberta, o Clube de Regatas do Flamengo tentou fazer uma oferta pelo atacante. Porém, ele não aceitou e ainda deu uma justificativa dizendo que tinha interesse em retornar para o futebol italiano.

“Eu vim porque conhecia o presidente e a torcida. Está é minha casa, é uma honra jogar no Brescia e se não fosse por este time, nunca jogaria por um time que luta para não cair. Sei que tenho grandes responsabilidades, então me senti obrigado a me colocar numa forma física que nunca tive”.

Quando questionado a respeito do desafio que enfrentará contra Cristiano Ronaldo, Balotelli não deu muita importância. Mantendo o respeito que tem ao jogador da Juventus, ele disse:

“Se me anima jogar contra ele? Eu realmente não me importo”, disse o atacante. “Ele é um grande campeão e o melhor do mundo junto com Messi. É bom jogar contra ele mas não estou animado. Vou tentar fazer gols (contra a Juventus) igual a todos os outros jogos que jogarei”.

Brescia e Juventus entrarão em campo nesta terça-feira, às 16h.

ANÚNCIO