João Félix pode mudar cenário de favoritismo na Liga Espanhola

Durante muitos anos, quando o Campeonato Espanhol começava só vinham dois nomes à mente: Barcelona ou Real Madrid. Um desses alcançaria a taça e, mais uma vez, seriam os campeões.

Porém, com os últimos resultados das equipes espanholas, esse favoritismo ficou dividido. Além disso, Cristiano Ronaldo se despediu para o futebol italiano no ano passado e causou uma grande perda no futebol da Espanha.

João Félix
Foto: (reprodução/internet)

Com a saída do português um outro nome que surge como craque é o do seu conterrâneo, João Félix. Recém chegado no Atlético de Madrid, o jovem jogador já chama a atenção com suas muitas habilidades.

O destaque de João Félix

Na última temporada de futebol na Europa, João Félix ainda estava jogando em Portugal, na equipe do Benfica. Foi tempo suficiente para que o mundo pudesse ver e se encantar com suas habilidades.

Com o pouco tempo de visibilidade na mídia que Félix tinha, o Atlético de Madrid já se interessou por sua técnica e encaminhou uma negociação caríssima. O valor final ficou em 126 milhões de euros, algo que gira em torno de 560 milhões de reais.

ANÚNCIO

É fato que ainda não deu tempo de o jogador conseguir mostrar todo o seu talento para a nova equipe. Mas, com pouco jogos realizados ainda na pré-temporada, já é possível dizer que o técnico Diego Simeone não errou em sua sugestão.

Félix costuma jogar como um meia ofensivo. Além disso, em qualquer posição por trás do centroavante que ele for escalado, se dará bem. Com apenas 19 anos, o atleta impressiona com a visão de jogo que apresenta. Parece até que já possui uma experiência de anos.

Portanto, a expectativa gerada com o atleta está muito alta. Até já existem algumas pessoas que chegam a dizer que o jovem veio para substituir Cristiano Ronaldo na liga espanhola. O talento de João Félix promete dar trabalho às demais equipes no campeonato desta temporada.

Um de seus atuais companheiros de time, Felipe, falou um pouco sobre seu estilo de jogo e as expectativas para o jogador.

“É um jogador diferente, muito inteligente, rápido e sem dúvida pode vir a ser um dos melhores do mundo. Desde o Benfica que já se notava grande potencial, e agora espero que tenha sucesso aqui, no Atlético, porque será bom para ele e para a equipe”

O favorito continua sendo o Barcelona

Tudo bem dizer que a atenção entre os times ficou dividida no campeonato. Mas, ainda não houve uma temporada que não tivesse o Barcelona de Messi como favorita ao título. Pode ser que esta realidade dure até que o argentino deixe a equipe.

Fora este fato de peso, das últimas 15 taças disputadas, 10 estão guardadas no Camp Nou. Para esta temporada, ainda tiveram outras contratações de peso como o francês Antoine Griezmann.
Em contrapartida, seu maior rival não está começando a temporada com o pé direito.

No finzinho de pré-temporada no mês passado, o Real Madrid sofreu uma baita goleada da equipe de Diego Simeone. Na ocasião, o Real levou 7 gols e só conseguiu marcar 3. Além disso, o esquema defensivo de Zidane ainda não convenceu a torcida.

Tudo isso faz com que o Barcelona continue sendo considerado o mais provável ao título. Mas, ainda com a ressalva de João Félix: pode ser que o jovem atleta faça o cenário do futebol espanhol mudar completamente.

A estreia do jogador acontecerá no próximo domingo, contra o Getafe, às 17h.

ANÚNCIO