Guilherme Bala, joia do Madureira, é contratado pelo Flamengo

Vivendo um bom momento no futebol e com uma boa quantia de dinheiro em Caixa, o Flamengo segue realizando a contratação de novos jogadores. Nesta quinta-feira, foi a vez de Guilherme Bala, ex Madureira, se juntar a um dos elencos mais cobiçados do país.

O atleta, de apenas 17 anos, será peça fundamental para o desenvolvimento da equipe sub-20 do clube da Gávea. No entanto, o verdadeiro foco dos cariocas já está ajustado para o futuro: considerado uma jovem promessa, Guilherme Bala rapidamente deve chegar à equipe profissional.

Guilherme Bala
Foto: (reprodução/internet)

Ficou interessado e quer saber mais sobre o jogador? Continue a leitura deste artigo para entender a respeito da contratação e até mesmo de sua passagem pela seleção brasileira.

A pedra preciosa do Madureira Esporte Clube

Entre os gigantes do Rio de Janeiro, existe uma equipe menos expressiva que também está entre as mais tradicionais. Apesar de ser meio apagada das grandes mídias e campeonatos, o chamado Tricolor Suburbano tinha em seu time de base alguém que chamaria atenção.

Apontado como uma das maiores promessas do clube, Guilherme Bala rapidamente foi visto, cogitado e comprado pelo Flamengo. O contrato firmado entre as partes se refere a um período de duas temporadas e meia, ou seja, terá vigência até o ano de 2021.

ANÚNCIO

Inicialmente, o foco é colocar Guilherme Bala também na equipe de base para forjar o seu estilo de jogo e técnica. Mas, como o jovem está prestes a completar os seus 18 anos, não deve demorar muito para Jorge Jesus subir o garoto de patente.

Uma dos times mais visados por jogadores de futebol em ascensão no Brasil, sem dúvidas, é o Flamengo. Afinal, ele é quem tem a maior torcida, o que leva a uma maior visibilidade e chance de ser visto em outros níveis do esporte.

Por isso, é claro que Guilherme Bala não deixou de expressar a sua felicidade em, a partir de agora, compor a equipe carioca. Em entrevista realizada após o fechamento do contrato, o jovem atleta disse:

“É simplesmente a realização de um sonho assinar contrato e vestir o manto sagrado. Queria agradecer muito a diretoria do Flamengo por acreditar no meu potencial. Deixo meu agradecimento também ao Madureira, clube que abriu as portas para mim no futebol e a meus empresários, fundamentais durante todo o processo. Certeza que, com muito trabalho, serei feliz e conseguirei escrever minha história.”

Um ponto de virada para Guilherme Bala

Se tem algo que 2019 representa para Guilherme Bala, sem dúvidas é que este é um ano decisivo, um ponto de virada. Afinal, dentro de apenas 9 meses, já são três grandes oportunidades vividas pelo jogador.

A primeira delas foi a estreia pelo elenco profissional do Madureira. Coincidentemente, a equipe rival neste dia foi o Flamengo, em um jogo disputado em pleno Maracanã. Apesar de o jogo ter resultado em uma derrota por 3 a 1, foi decisivo na carreira do jogador.

Afinal, nesta partida o seu futebol foi mostrado e lhe deu uma grande oportunidade de vestir a camisa da seleção brasileira pela primeira vez. Entre os dias 29 de julho e 5 de agosto, Guilherme Bala ficou concentrado em treinos na Granja Comary.

Na época da convocação, o jogador comentou sobre o bom momento vivido:

“É realmente um momento de orgulho e imensa felicidade. Todo moleque quando começa a jogar sonha um dia vestir a camisa da seleção brasileira, e eu irei realizar esse sonho agora. Agradeço muito aos meus familiares, empresários, amigos e, claro, ao Madureira, clube que me abriu as portas. Que seja a primeira de muitas.”

ANÚNCIO