Grêmio recusa proposta do Milan por Everton Cebolinha

No futebol brasileiro, o clube de maior destaque atualmente é o Grêmio. O elenco do tricolor gaúcho, atualmente, conta com alguns jogadores que esbanjam uma excelente técnica, como é o caso de Everton Cebolinha.

Com a janela de transferência internacional quase chegando ao fim, os clubes europeus ainda tentam encontrar peças fundamentais para o bom desempenho na nova temporada. Everton, por sua vez, está sendo alvo das investidas de mais um grande time. Dessa vez, o interesse vem da italiano Milan.

everton
Foto: (reprodução/internet)

Continue a leitura deste artigo para entender mais sobre o interesse europeu neste jogador que está dando o que falar no mundo da bola!

Proposta por Everton não agradou ao tricolor

No próximo dia 2, a janela de transferências para as principais ligas da Europa será suspensa por um tempo determinado. A procura de um bom atacante para compor o elenco, o Milan está recorrendo às suas últimas opções.

O alvo da vez foi Everton Soares, o famoso Cebolinha, de 23 anos. Mas, o valor ofertado para tirar o jogador de Porto Alegre não foi muito satisfatório para o clube de Renato Gaúcho. Na cotação atual, os 30 milhões de euros oferecidos equivalem a cerca de 136 milhões de reais.

ANÚNCIO

Com a visibilidade que o jogador recebeu após a Copa América e a boa habilidade apresentada na Copa Libertadores da América, o tricolor considerou o valor muito baixo. Portanto, ainda não foi dessa vez que um clube europeu conseguiu levar Everton Cebolinha embora.

De acordo com uma informação concedida pelo portal Globo Esporte, houve um contato bem direto entre as equipes. Isto é, Pablo Maldini (diretor de futebol do Milan atualmente) enviou uma proposta diretamente para o e-mail de Klauss Câmara. Câmara é o executivo de futebol do Grêmio no momento.

Quando o valor foi repassado a Romildo Bolzan, presidente do clube, rapidamente a hipótese foi descartada. Afinal, a quantia não agradou quando levado em consideração todas as qualidades que Everton Cebolinha tem.

Beijing Guoan também foi recusado

Para tentar a negociação com o jogador, o clube italiano deveria ter se baseado na oferta feita pelo Beijing Guoan há poucos dias. O time chinês realizou uma proposta bem maior e, mesmo assim, não teve sucesso.

A proposta sugerida aos gremistas funcionaria da seguinte forma: até o fim do ano, o jogador seria entregue em um empréstimo por 5,5 milhões de euros, pagos à vista. Então, em janeiro de 2020, o clube pagaria mais 39,5 milhões de euros, completando o valor total de 45 milhões.

Inicialmente, Everton Cebolinha não demonstrou muito interesse em ir jogar na China. Mas, quando foi levantado o assunto da remuneração, o atleta ficou totalmente envolvido pela negociação. O Beijing Guoan iria pagar, anualmente, R$ 35,28 milhões em um contrato que se estenderia por quatro temporadas.

No entanto, mesmo com a oferta quase chegando aos R$ 200 milhões, o clube gaúcho tentou uma contraproposta. Para levar Everton Cebolinha, os chineses precisariam desembolsar 60 milhões de euros até o dia 30 de julho.

Como a quantia ficou inviável para o Beijing, as negociações foram encerradas. Portanto, parece que ainda vai levar um bom tempo para Everton conseguir vestir a camisa de um outro clube em sua carreira.

ANÚNCIO