Giba tem prisão decretada por 60 dias, mas defesa recorre

A nível internacional, o mundo esportivo é um lugar onde existe muito dinheiro envolvido. Porém, ainda existem atletas que se envolvem em grandes polêmicas por conta de dívidas acumuladas. Este é o caso do eterno galã das quadras de vôlei, o jogador Giba.

Na última semana, chegou a ser emitido um decreto para a prisão do ex-jogador. O motivo é uma causa judicial que se estende há mais de um ano em razão da ausência do pagamento da pensão aos seus filhos com Cristina Pirv, também ex-jogadora de vôlei.

Giba
Foto: (reprodução/internet)

Quer saber mais sobre o caso? Continue a leitura deste artigo e entenda todo o contexto, assim como o ponto levantado pela defesa de Giba.

Pela segunda vez, prisão de Giba é decretada

Mais uma vez, Cristina Pirv voltou a ter problemas com o pagamento da pensão de seus filhos, frutos do casamento com Giba. Para punir o ex-atleta, a justiça resolveu decretar a prisão por 60 dias.

No ano passado, aconteceu um episódio semelhante envolvendo o ex-jogador. Na época, o débito acumulado por Giba era de R$ 90 mil. Para evitar a prisão, ele desembolsou o valor e realizou o pagamento.

ANÚNCIO

No entanto, dessa vez a dívida é bem maior. De acordo com informações, o ex-ponta da seleção brasileira está devendo cerca de R$ 200 mil. Giba afirma que não tem condições de pagar valor mensal estabelecido, uma vez que não está mais atuando nas quadras.

Quando a quantia foi determinada pela justiça, seu salário era bem maior, devido ao contrato com o Drean-Bolívar, clube argentino. Além disso, a quantidade de publicidades realizadas era bem maior, o que lhe conferia uma renda mais confortável.

No entanto, apesar dessa justificativa dada à justiça, nem Giba e nem a sua defesa conseguiram comprovar a tese. Para evitar a prisão, os advogados do ex-jogador conseguiram um habeas corpus preventivo, de apenas cinco dias.

Neste prazo, portanto, Giba precisará correr contra o tempo para tentar resolver a situação e se ver livre do presídio.

O fim do casamento com Pirv

O casal de ex-atletas era uma verdadeira paixão entre os amantes do vôlei. Dois grandes nomes do esporte unidos em um lindo casamento. Mas, nos bastidores, não era bem dessa forma que as coisas estavam funcionando em seus últimos dias juntos.

Em 2012, quando foi anunciada a separação, as razões vierem à tona e a imagem de Giba não ficou nem um pouco limpa com a mídia. A revolta de Cristina Pirv fez com que a romena não medisse nem um pouco as palavras na hora de se justificar.

No dia em que foi comunicado o fim da união, a ex-atleta chegou a fazer uma publicação bastante polêmica em sua conta do twitter.

“A maior DECEPÇÃO da minha vida…….. meu ex marido @giba7oficial……..hj meu casamento ACABOU!!!!!! Agradeço Deus por ter me mostrado sempre q eu não quis ver……A verdade!!!!!! (sic)”, afirmou no tweet.

Pouco tempo depois, a romena decidiu apagar o registro para evitar transtornos desnecessários. No entanto, isso não impediu que em situações futuras de questionamentos ela fosse bem clara sobre o ocorrido.

“Há algum tempo nossos objetivos de vida mudaram. Eu estava pensando na família, nas crianças, no casal e tudo que envolve a família. E Giba estava vivendo uma vida de solteiro, com amante fixa há 4 anos e outras; balada, festas e álcool. Então, nunca essas duas coisas dão certo. Ou família, ou ficar solteiro. Então decidi sair fora.”

ANÚNCIO