Furacão Dorian deve atingir local de amistoso da seleção

Depois de vencer a Copa América no Brasil, a seleção canarinha passará por uma série de amistosos nos próximos meses. A principal motivação para isso ja é a preparação para os próximos torneios maiores. No entanto, para a próxima partida, existe um complicador a mais:
Um furacão.

O duelo, que será realizado no próximo sábado, acontecerá na cidade de Miami, na Flórida. Mas, de acordo com as organizações locais, o furacão Dorian possui este Estado em sua rota, o que pode levar o amistoso a vários desdobramentos. Será que partida será mantida?

furacão
Foto: (reprodução/internet)

Para saber mais a respeito, continue a leitura deste artigo! A seguir, vamos explicar melhor sobre os efeitos do furacão e a programação da CBF para os próximos dias.

Entenda o furacão Dorian

Quando o furacão Dorian atingiu as Ilhas Abaco, no noroeste das Bahamas, no domingo, o Centro Nacional de Furacões disse que o máximo de ventos sustentados ao redor do olho da tempestade “extremamente perigosa” havia atingido 308 quilômetros por hora, tornando-a uma tempestade “catastrófica” com ” ventos devastadores. ”

As primeiras imagens e vídeos emergentes da área mostraram cenas de devastação, enquanto a poderosa e lenta tempestade se agitava no final do domingo pela ilha de Great Abaco em direção à ilha de Grande Bahama.

ANÚNCIO

Os analistas disseram que continuariam a atacar essas ilhas na segunda-feira. Picos de até 18 a 23 pés eram possíveis, o suficiente para inundar muitas áreas baixas das ilhas, e até 25 polegadas de chuva poderiam cair antes que a tempestade passasse.

O centro de furacões alertou que ninguém deveria se aventurar ao ar livre nos olhos da tempestade. “O furacão se moverá perigosamente perto da costa leste da Flórida, de segunda a terça à noite”, disse o centro de furacões.

As tempestades ao longo da costa da Flórida podem chegar a 1 a 3 metros em alguns lugares, disseram os meteorologistas.

A programação da seleção brasileira

No entanto, mesmo com os perigos iminentes, ainda não foi dado nenhum comunicado que se refira ao cancelamento da partida marcada entre Brasil e Colômbia no próximo sábado. Apesar de a data marcada ser o dia 06 de setembro, quando provavelmente os riscos terão passado, a semana de treinamentos com certeza será afetada.

Em contrapartida, outras duas programações esportivas que acontecerão na região já receberam algumas alterações. Um dos eventos em questão é a partida de futebol americano entre Florida State e Boise State. O local do duelo foi alterado de Jacksonville para Tallahassee, contando com um possível alcance do furacão no lugar inicial.

O outro jogo que teve alterações é da categoria de futebol feminino. A partida válida pelo Campeonato Universitário de futebol entre Miami University e Florida Atlantic, teve que ser cancelada. A princípio, o jogo iria a acontecer neste domingo, 01 de setembro. Até o momento, não foi divulgada uma nova data.

O portal de notícias UOL fez contato com a Confederação Brasileira de Futebol para saber mais sobre a programação do amistoso. De acordo com a entidade, a situação está sendo monitorada e as datas de embarque, treinos e partida realmente seguem mantidas.

ANÚNCIO