Flamengo mostra que está pronto para a final contra River Plate

Faltando menos de uma semana para a final da Libertadores e 81 pontos, o técnico do Flamengo optou por diminuir os riscos de lesões e enfrentou o Grêmio com apenas três titulares: Diego Alves, Arrascaeta e Gabigol. Finalizando o jogo deste domingo (18) com 1 a 0 para o rubro-negro, esse foi o maior passo para alcançar a vitória. 

A partida funcionou como um ensaio para o enfrentamento do River Plate no próximo sábado, às 17hs (horário de Brasília), em Lima – Peru. A equipe se absteve de realizar muito esforço, o que é ótimo para o time, que no sábado estará descansado.

Resultado de imagem para flamengo x grêmio
Foto: (reprodução/internet)

O jogo foi importante para o jogador Arrascaeta, o qual acaba de se recuperar de uma entorse no joelho e precisava de ritmo. O uruguaio comandou o setor de criação do Flamengo. Logo nos primeiros minutos, deu um passe de três dedos e colocou o jogador Lucas Silva dentro da área. Porém, a boa jogada não foi alcançada.

Flamengo faz 1 a 0 no Grêmio

Com muitos reservas em campo, o uruguaio fez valer a pena o entrosamento com Gabigol e também criou um lance que resultou o gol do Flamengo.

Com gingado, ele se livrou da marcação do adversário, ajudou o camisa 9 dentro da área e cruzou a bola que acabou pegando na mão de Léo Moura, causando o pênalti convertido em gol através do artilheiro. Arrascaeta foi o primeiro a mostrar que está preparado para a batalha em Lima.

ANÚNCIO

Confira os melhores momentos do jogo pela 33ª rodada do Brasileirão 2019

A linha de defesa reserva também deu conta do recado, apesar das dificuldades ao marcar um ataque rápido comandado por Everton Cebolinha. Depois de um breve afastamento por conta de uma fratura, Diego se esforçou muito como segundo volante. 

O rubro-negro pode ser o próximo campeão nacional caso o Palmeiras, que empatou com o Bahia em Salvador por 1 a 1, não vença o Grêmio em casa. Se não acontecer, o título do Brasileirão fica para ser disputado no final de semana seguinte, em que o Fla recebe o Ceará no Maracanã.

Um dos destaques do jogo foi o Gabigol. Ele teve um excelente desempenho, mas novamente foi afetado por seu temperamento explosivo. O atacante acabou sendo expulso após ironizar o árbitro ao receber um cartão amarelo. Depois desse período, o time optou por se fechar e colocou o regulamento debaixo do braço, levando o jogo adiante. 

Com a vitória do domingo, o Flamengo adquiriu mais três pontos, garantindo um triunfo e a possível vitória na disputa contra o River Plate. Foi um excelente treino para o Fla, menos a expulsão de Gabigol.

ANÚNCIO