Daniel Fuzato: conheça o goleiro convocado por Tite

Daniel Fuzato, o jogador do Roma, da Itália, e que já passou pelo Palmeiras, recentemente foi convocado por Tite.


Daniel Fuzato é o goleiro ex-Palmeiras — que nunca teve a chance de jogar pelo time — que recentemente foi convocado por Tite, para que possa jogar pela Seleção. Neste artigo, é possível visualizar mais informações sobre a convocação do jogador e sobre quem é, de fato, Daniel Fuzato.

daniel fuzato
Foto: (reprodução/internet)

Quem é Daniel Fuzato?

O goleiro Daniel Fuzato, que hoje joga na Roma e foi formado na base alviverde, recentemente recebeu uma oportunidade. Ele foi convocado pelo técnico Tite para a Seleção, o que é um ganho que tem levantado comentários positivos, negativos e de incredulidade sobre o goleiro que compôs o Palmeiras.

Isso mesmo. Dos 12 até os 20 anos, Daniel Fuzato atuou pelo Palmeiras, embora, mesmo tendo tido oportunidades para atuar nas seleções de base, não tenha chegado a participar do time profissional. Agora é, portanto, a chance de atuar na Seleção.

Os elogios a Daniel Fuzato

Daniel Fuzato, junto com Alisson, do Liberpool, e Ederson, do Manchester City, faz parte de um trio pesado, e não faltaram elogios tecidos ao rapaz. O goleiro alviverde Weverton, do Palmeiras, que teve a chance de trabalhar com Daniel Fuzato no ano passado, elogiou muito o goleiro.

ANÚNCIO

“É um cara que merece, um baita goleiro. Saiu jovem daqui, tem um bom potencial. Merece estar na Seleção. Espero que ele faça um bom trabalho, tenha uma boa performance e tenha mais oportunidades. É um garoto, certeza que ele vai ser um dos grandes goleiros do futebol brasileiro”, falou Weverton.

Mais informações sobre o goleiro

O jogador foi campeão paulista sub-20 no ano de 2017, e, logo no início de 2018, conseguiu ser integrado de forma definitiva ao elenco profissional do Palmeiras. O que aconteceu foi que Daniel Fuzato não conseguiu um acordo para renovação.

Assim, o jogador, que já há algum tempo chamava a atenção dos times do exterior, em específico dos clubes da Europa, conseguiu um contrato com a Roma em junho do ano passado, e vem jogando nesse time a partir daquela época.

Na época em que o jogador foi contratado, o time era comandado por Roger Machado, e tinha também a participação de outros jogadores bastante conhecidos, como o Fernando Prass, Weverton e Jailson. Esses três jogadores ainda estão no time, que hoje é dirigido pelo Mano Menezes.

Sobre a negociação do Fuzato com a Roma

Quando o jogador Daniel Fuzato foi para a Roma, o Palmeiras recebeu um valor de 500 mil euros, o que, na cotação da época, equivalia a mais ou menos R$ 2,2 milhões. Mas não foi apenas isso; o Palmeiras ainda manteve 20% dos ganhos econômicos que Fuzato obtinha.

Roma é um time italiano que, no momento, é comandado por Paulo Fonseca, um português que é ex-futebolista. Na Itália, o jogador Daniel Fuzato ainda não teve oportunidade para mostrar o seu futebol, o que fez com que o público se perguntasse o que foi que o Tite viu nas habilidades futebolísticas dele.

ANÚNCIO