Grêmio faz preparação pra GreNal com desfalques

O tão aguardado GreNal deve acontecer em breve, embora o Grêmio sofra de desfalques que podem afetar seu desempenho.


O Grêmio venceu o Botafogo no domingo (27) e está mais próximo de sua classificação para a próxima Libertadores da América. No momento, o time ocupa a sexta posição na tabela, tendo um ponto a menos que o Corinthians. Apesar da vitória, Grêmio se prepara para o GreNal com desfalques no time.

grenal
Foto: (reprodução/internet)

Mais sobre a situação

O time do Grêmio está passando por perrengues atualmente por conta de desfalques sofridos em seu time. São sete titulares fora do jogo com o Vasco, que ocorrerá nesta quarta-feira, em São Januário, embora cinco deles devem voltar para o clássico GreNal.

Quais são os desfalques?

Dentre os jogadores do tricolor, encontram-se uns lesionados e outros fora de ação até o jogo tão esperado. Na semana passada, o time não podia usar o seu meia de origem, e foi designado um jogador meio-campista reserva para tomar o seu lugar. Seu time, atualmente, é quase completamente reserva.

Kannemann e Matheus Henrique estão suspensos para o jogo contra o Vasco, mas vão voltar no jogo do Grêmio contra o Internacional. Já outros jogadores estão impossibilitados de jogar por conta de lesões que sofreram anteriormente, necessitando de recuperação e observação.

ANÚNCIO

Um bom exemplo é o Leonardo, que teve que fazer uma cirurgia no joelho. O futebolista apenas vai poder voltar a jogar em 2020. Geromel sofreu uma contusão muscular, mas é esperado que ele esteja bem para o GreNal. Maicon reclamou de dores no joelho esquerdo, mas também deve jogar o clássico.

Alisson, por outro lado, se encontra em um estado de observação. Para quem não lembra, o jogador sofreu uma pancada na cabeça, e os médicos precisam garantir que ele está apto a jogar antes de ele ser liberado. Mesmo assim, é esperado que o profissional consiga jogar contra o Internacional.

O último desfalque do time do Grêmio é o Jean Pyerre, que sofreu uma lesão muscular e, até o momento, não tem uma previsão de retorno. Por esse motivo, é bem provável que ele não estará disponível para o tão aguardado jogo. Resta aguardar mais novidades sobre o caso do jogador.

Os desfalques contra o Botafogo

Só no jogo contra o Botafogo o tricolor sofreu cinco desfalques. Nesse embate, Geromel, Maicon, Kannemann, Matheus Henrique e Alisson ficaram impossibilitados de jogar. Há algumas previsões para a substituição desses jogadores para os próximos jogos, até que eles estejam aptos a voltar.

Por exemplo, é esperado que a dupla de zaga seja formada por David Braz e Paulo Miranda. Enquanto isso, os volantes devem ser Thaciano e Michel, e Pepê, por outro lado, provavelmente atuará na ponta direita.

Ainda há outros lesionados no time do Grêmio. Embora não sejam jogadores titulares, são bons futebolistas que poderiam substituir bem os titulares que não vão poder entrar em campo. Alguns desses nomes são Luan, Felipe Vizeu e Marcelo Oliveira.

Não é novidade que o Grêmio sofre lesões em seus jogadores. Segundo o site do Globo Esporte, o time gremista foi o que mais sofreu baixas em toda a Série A em 2017 e 2018.

ANÚNCIO