Chapecoense tenta quebrar jejum no Brasileirão hoje

O Campeonato Brasileiro está avançando e o número de rodadas disputadas já passa da metade. Neste contexto, o drama sobre quem continua na série de elite do torneio e quem cai para a série B começa a ficar mais sério. Este é o caso de Chapecoense e Avaí.

Brigando na parte de baixo da tabela, as duas equipes do sul do país terão um confronto entre si no fim deste domingo. Das duas, a que mais precisa se destacar é o Avaí, que está na lanterna do torneio. O risco da Chapecoense não fica muito distante, uma vez que a diferença de pontos é pouca.

Chapecoense
Foto: (reprodução/internet)

Saiba mais a respeito do desafio a ser enfrentado pelos clubes catarinenses a seguir, na continuação deste artigo!

Chapecoense vive jejum no campeonato

Oito rodadas. Esta é a quantidade de jogos que a Chape amarga sem comemorar vitória alguma. A última vez que a equipe conseguiu conquistar os três pontos no Brasileirão foi no dia 26 de maio. Na ocasião, o alviverde bateu o Cruzeiro por 2 a 1, na casa dos mineiros.

Após o feito, a série que se seguiu foi de derrotas e empates. No entanto, com 10 pontos na tabela e ocupando a 18ª posição, o clube compreende o descontentamento do torcedor. Para o jogo de hoje, o time pediu mais um voto de confiança para tentar a recuperação.

ANÚNCIO

Maurício Ramos, zagueiro da equipe, comentou:

“Temos que trabalhar, focar, nos cobrar de novo para fazer um clássico em casa com o apoio da nossa torcida e sair dessa situação. Precisamos dela nesse momento, precisamos que o torcedor nos abrace, que venha nos ajudar.”

O confronto que será realizado hoje será mais favorável ao Verdão do Oeste. Afinal, será um retorno à sua casa, após duas partidas jogando fora. Nesses últimos jogos, a Chapecoense levou goleada de 4 gols do Ceará e empatou com o tricolor gaúcho, o Grêmio.

Além dessa vantagem, a situação do Avaí não anda nada bem. Afinal, o Leão da Ilha é o único de todo o Campeonato Brasileiro que ainda não venceu. A probabilidade maior de vitória, portanto, é da Chape.

Avaí tenta ressuscitar

Durante todo o torneio, o clube da capital catarinense conseguiu fazer a pontuação que tem apenas com os seis empates alcançados. No restante de jogos, foram oito derrotas, resultados esses que levaram a equipe à lanterna.

O mandante da equipe, Emerson Cris, comentou um pouco sobre o momento que o clube está vivendo.

“Temos que saber administrar muito bem a situação, que é muito difícil de ambos os lados. Pés no chão. Saber da importância do jogo e daquilo que temos que fazer. Não podemos ficar tensos e deixar levar pela pressão desnecessária. Tem que ter cabeça no lugar para trabalhar todas as probabilidades que o jogo oferece”

Porém, para o jogo de hoje há um fato bastante curioso. A última vez que o Avaí conseguiu vencer em jogo oficial foi no campeonato estadual, contra o rival de hoje, a Chapecoense. Nesta oportunidade, o placar foi 2 a 1 para os avaianos.

O confronto de hoje

A partida entre Chapecoense e Avaí terá início às 19h deste domingo, na Arena Condá. Para acompanhar este duelo, a SporTV fará a cobertura. No entanto, Santa Catarina não receberá a transmissão.

Para essa região, a alternativa é assistir ou pelo Premiere ou pelo Placar UOL, que faz o acompanhamento em tempo real.

ANÚNCIO