Aprenda a baixar o app Flamengo Oficial para acompanhar os jogos ao vivo

Todo flamenguista quer ficar sabendo das notícias do seu clube do coração através de fontes oficiais, não é mesmo? Agora, imagine ter esse acesso gratuito em um programa de celular.

Mais do que isso, leve em conta a possibilidade de fazer tudo pelo aplicativo gratuito. Tudo mesmo: além das notícias, dá para comprar o ingresso e se tornar sócio torcedor, por exemplo. Interessou? Saiba como baixar o aplicativo do Flamengo e como acessar ao conteúdo grátis.

Foto: (reprodução/internet)

“Estamos entrando no mundo moderno, no mesmo ambiente de Barcelona e Real Madrid. Acreditamos nessa ferramenta para desenvolver a relação com os nossos torcedores”, avaliou Fred Luz, que era diretor de Marketing do Flamengo na época do lançamento do app.

O aplicativo do Flamengo

A ideia inicial do aplicativo gratuito do Flamengo é muito simples: dar todas as informações, de forma original, aos torcedores do mengão através do programa de celular. E isso, claro, de forma grátis.

Aí, tem mais: também dá para acompanhar ao vivo todas as partidas do Flamengo independente do campeonato ou da fase, isso através de avisos sonoros personalizados.

ANÚNCIO

E outras coisas são: acesso à escalação do clube, estatísticas dos jogos, notícias em tempo real, vídeos dos momentos mais incríveis, tabelas, compra de ingressos e até mesmo a Loja do Mengão está disponível por lá – e com produtos com descontos.

Para quem ainda não é um sócio torcedor, também dá para fazer isso pelo app.

O conceito All-In-One

Uma curiosidade das mais interessantes é que esse é o primeiro aplicativo do mundo de um clube de futebol que é feito no formato All-In-One, isto é, tudo em um mesmo lugar.

Assim, o torcedor rubro-negro pode ter acesso à tudo sobre o seu clube do coração pelo programa de celular. Para isso, basta ter o aplicativo instalado no celular e fazer a atualização dele constantemente.

Para manter esse pioneirismo e continuar sendo um app incrível, no futuro também estão previstas algumas atualizações, como o fato de dar para escalar o time virtualmente, ter um clube de descontos, acessar shows com descontos e pedir a comida favorita pelo app também.

Aliás, depois que comprar o ingresso pelo aplicativo, ele ainda auxilia o usuário a saber quais os melhores horários para pegar o ônibus e ir para o estádio ver o mengão em campo.

Como baixar o aplicativo

Atualmente, o aplicativo do Flamengo está disponível para Android. Por isso, todo mundo que tem um smartphone com esse sistema pode fazer o download gratuitamente. E isso é bastante simples.

O primeiro passo é fazer a busca no Google Play. É preciso verificar se o programa foi desenvolvido pelo Horizonte Conteúdos Ltda, sendo esse o original. Depois, é só seguir o passo a passo indicado para instalar o app no celular.

Vale lembrar que já foram feitos mais de 1 milhão de downloads. E o tamanho dele é considerado “pequeno”, sendo de 21 M, além disso, o dispositivo móvel precisa ter um sistema Android 4.1 ou superior.

Para saber mais, acesse a página do aplicativo no Google Play.

ANÚNCIO