Abel Braga diz que torcerá pelo Inter no jogo contra o Flamengo

O ano está avançando e as competições de futebol na América do Sul já estão quase chegando ao final. Nesta quarta-feira, por exemplo, já serão disputadas a segunda rodada de jogos das quartas de final da Copa Libertadores.

O duelo de amanhã será bastante difícil, com clubes brasileiros de ambos os lados. Flamengo e Internacional entrarão em campo no Maracanã amanhã. No entanto, um comentário a respeito desse confronto está dando o que falar. O ex-técnico das duas equipes, Abel Braga, declarou publicamente que irá torcer pelo Inter na decisão.

Abel
Foto: (reprodução/internet)

Entenda mais a respeito desta polêmica e sobre o jogo de amanhã a seguir, na continuação deste artigo.

Abel já treinou cariocas e gaúchos anteriormente

Durante sua carreira como técnico de futebol, Abel Braga já passou por muitas equipes. Flamengo e Internacional fazem parte da extensa lista. No entanto, é inegável o carinho do mandante com a equipe gaúcha, a qual ele já esteve à frente por seis períodos.

Essa realidade ficou ainda mais evidente após uma live realizada no perfil do Instagram do ex-jogador Iarley. Na ocasião, Pedro Iarley estava em um evento de comemoração ao título de 2006, o Mundial de Clubes. Neste torneio, Abel era o treinador à frente do colorado.

ANÚNCIO

O ex-técnico roubou a atenção da transmissão com uma declaração que deixou os flamenguistas bastante irritados.

“Estou em um momento de muita alegria com o Inter. É uma equipe muito segura, coletiva, muito bem dirigida e com uma direção muito legal. O que eu posso dizer para vocês é que está no coração”

Mas, esta parte foi apenas uma prévia do que estava por vir. Então, para fechar com chave de ouro, Abel Braga concluiu:

“(Inter) Até morrer, é aquele negócio de saudações coloradas. Isso me faz bem e causa ciúmes. Porque até quando eu falei que o Beira-Rio é o estádio mais bonito do Brasil causou ciúmes”

As falas foram o suficiente para causar um verdadeiro rebuliço entre os flamenguistas. No twitter, foi possível ver vários torcedores descontentes com a preferência do técnico. Afinal, neste ano, Abel ainda chegou a estar à frente da equipe carioca.

Em um dos tweets, um torcedor disse:

“Tive a infelicidade de assistir o vídeo de Abel Braga, e a minha raiva por quem o indicou e tentou manter esse cara no Flamengo, aumentou ainda mais.
Esse sujeito detesta o Flamengo. Que NUNCA mais passe no clube. Nem pela calçada.”

O duelo de amanhã

O jogo entre essas duas grandes equipes será transmitido pela Rede Globo para todo Brasil. Essa partida terá início às 21:30 e contará com a narração do querido Galvão Bueno. A expectativa para o duelo está bem alta e o Maracanã provavelmente estará lotado.

Afinal, tanto Internacional quanto Flamengo anunciaram que suas respectivas torcidas já conseguiram esgotar os ingressos disponíveis.

As outras equipes envolvidas nas quartas de final da competição são Grêmio, Palmeiras, LDU, Boca Juniors, River Plate e Cerro Porteño. O encerramento desta fase será na próxima semana, no jogo de volta.

Fique atento aos resultados e acompanhe o desfecho desta edição da Copa Libertadores da América!

ANÚNCIO