F1 2021 planeja tomar forma com o GP da Austrália planejado para começar a temporada

Foto: (reprodução/internet)

A temporada de 2021 da Fórmula 1 está sendo planejada para começar com o GP da Austrália, enquanto o trabalho continua rumo a um calendário de corridas para o próximo ano.

A Sky Sports entende que o esporte está planejando 22 corridas na próxima temporada, com início previsto para Melbourne.

O GP da Austrália disse que vai ocupar a vaga habitual de março.

“A Australian Grand Prix Corporation está em diálogo regular com a Fórmula 1 no calendário provisório de 2021, que será publicado nas próximas semanas”, disse Andrew Westacott, CEO da Australian Grand Prix Corporation, em comunicado à Sky Sports.

“Melbourne sediará novamente a abertura da temporada da F1 no tradicional período de março, que formará uma parte significativa da recuperação da indústria de esportes e eventos em Victoria.”

Foto: (reprodução/internet)

A Arábia Saudita é um novo local em potencial no calendário da próxima temporada.

O retorno da F1 à Holanda e a estreia no Vietnã devem acontecer em 2021, depois de ambos terem sido cancelados este ano.

Veja também: 3 gols de Neymar ajudam o Brasil a passar o Peru na qualificação para a Copa do Mundo

O GP da Austrália deste ano, em março, foi cancelado horas antes do treino de sexta-feira, depois que um membro da equipe da McLaren contraiu o coronavírus. Os 10 eventos de abertura programados para a temporada foram cancelados, com um calendário de 17 corridas reformulado começando em julho.

Embora um cronograma provisório de 2021 ainda não tenha sido divulgado pela Fórmula 1, Chase Carey disse na semana passada que o esporte agora estava “muito perto” de formar um calendário “mais próximo do normal” do que este ano, quando a F1 correu principalmente na Europa devido à pandemia do coronavírus.

Falando na semana passada no podcast Beyond the Grid da F1, Carey forneceu uma atualização sobre o progresso do esporte ao montar uma programação mais global para 2021. Mas o presidente da F1 reconheceu que o impacto contínuo da pandemia Covid-19 permaneceu desconhecido no próximo ano.

“Neste ponto, estamos bem próximos de ter um calendário para 2021”, disse Carey, que renunciou ao cargo no final do ano para se tornar presidente não executivo.

Foto: (reprodução/internet)

“Temos alguns problemas para resolver. Claramente, estamos atrasados no processo porque os problemas em torno de 2020 só resolvemos recentemente, então essas coisas criaram atrasos na sua liberação.”

“Mas vamos planejar um calendário de 2021 que se parece muito com um calendário normal, como um calendário que teríamos planejado para janeiro. O que realmente não sabemos é qual será o estado da Covid no próximo ano e como nós navegamos por ele.”

Traduzido e adaptado por equipe Esporte Liste

Fonte: Sky Sports