4 aplicativos para tirar o sedentarismo do dicionário

Já viu aplicativos para controlar suas atividades físicas? Poder acompanhar seu progresso e ver o quanto evoluiu desde que começou, chega dar um novo ânimo né? Não importa se você prefere pedalar, correr, ou só caminhar: vai existir um aplicativo para que você possa acompanhar seu desempenho.

Sabia que em agosto desse ano (2019) saiu uma pesquisa que apontou o brasileiro como o povo mais sedentário do mundo? Pois é, quando se trata de sedentarismo, somos líderes. O mercado de estética está crescendo, mas, parece que a aparência é mais importante que a saúde.

Se o que te faltava era motivação, você pode experimentar utilizar esses aplicativos. Alguns contém desafios, rankings com outros usuários e outras funcionalidades que podem te motivar a começar a praticar mais exercícios.

Aplicativo
Foto: (reprodução/internet)

Que tal largar o sedentarismo para lá e riscar essa palavra do dicionário brasileiro? Que tal fazermos do Brasil um exemplo de geração saudável?

2 aplicativos para a pedalada

A sua pegada é pedalar? Então você precisa conhecer esses aplicativos para te auxiliarem na hora de pegar a bike:

ANÚNCIO

Strava

O Strava é um dos aplicativos mais populares entre os ciclistas. Trata-se de uma rede social para ciclistas, totalmente gratuito e em português. Com esse aplicativo você vai conseguir monitorar seu treino, tem GPS para você ver a velocidade média, distância que percorreu, trajeto etc.

Um diferencial dele que é bem legal é que você pode cadastrar seu desempenho em um determinado trecho, o que vai gerar um ranking nesse trecho, entre todo mundo que usa esse aplicativo. Para quem gosta de competição, é uma funcionalidade bem interessante, não? Você vai encontrar ele tanto para iOS como para Android

Sports Tracker

Lembra dos celulares Nokia? Com baterias que duravam quase o mês inteiro (talvez um pouco exagerado) e com uma resistência que era mais fácil quebrar o chão do que o celular (ok, um pouco exagerado, mas não muda que eram resistentes).

Está estranhando estar falando da Nokia em um artigo sobre aplicativos? É que ex-funcionários da Nokia desenvolveram o Sports Tracker. Um dos queridinhos de ciclistas, tanto profissionais como amadores. O app mostra o batimento cardíaco, dados da sua velocidade, distância e o tempo que você levou.

Além disso, para utilizar ele, você não vai precisar tirar suas músicas. E se ver uma paisagem bonita? Pode tirar uma foto sem medo de ser feliz, isso não vai atrapalhar o funcionamento desse aplicativo. Ele está disponível tanto para Android como para iOS

2 aplicativos para a caminhada e corrida

Você é mais pé no chão? E prefere uma boa corrida ou uma caminhada? Fácil resolver isso. Olha só os aplicativos que você pode utilizar para te ajudar a monitorar sua corridinha de domingo de manhã:

Nike+ Running

Não bastava estar entre os melhores tênis para correr e/ou caminhar. A Nike também está entre os melhores aplicativos para monitorar seus exercícios, com o Nike+ Running.

Este software da Nike oferece o monitoramento das suas atividades físicas e mais: ainda vai te desafiar diariamente. Esta era a motivação que faltava, hein?

Além dos desafios diários do próprio aplicativo, há comparativos com seus amigos e ainda tem dicas direcionadas, tanto para iniciantes como para quem está em níveis mais avançados. Ele está disponível para as plataformas iOSAndroid.

Adidas Runtastic 

Claro que uma das maiores concorrentes da Nike não ficaria de fora, né? O aplicativo da Adidas não só monitora sua atividade física, como dá até a previsão de calorias queimadas. Além disso, o usuário tem acesso a um relatório completo com as informações dos seus treinos.

Se você gosta de tabelas e gráficos, de algo mais visual, vai gostar bastante do aplicativo da Adidas, o Runtastic. Ele vai monitorar a distância, duração, velocidade etc. Ah, e ele também pode ser usado na bike. O aplicativo Adidas Runtastic está disponível para Android e para iOS.

ANÚNCIO