Yadier Molina detona o processo da Luva de Ouro; aqui está porque o apanhador dos Cardinals está errado

Yadier Molina detona o processo da Luva de Ouro; aqui está porque o apanhador dos Cardinals está errado
Foto: (reprodução/internet)

O apanhador do Cardinals, Yadier Molina, foi omitido da consideração da Luva de Ouro este ano, e ele acredita que sua etnia teve um papel importante, dizendo que não ser um dos três finalistas para o prêmio foi uma “injustiça” perpetrada pelos eleitores.

“Não sei se é MLB ou quem quer que seja, mas está claro que eles não querem que esse Boriuca Jibarito empate com o grande (Johnny Bench)”, escreveu Molina no Instagram. Bench ganhou 10 Luvas de Ouro da NL em sua carreira no Hall da Fama. Molina, 38, ganhou nove em uma carreira que provavelmente o enviará também para Cooperstown.

Molina também disse que teve a impressão de que a MLB estava retaliando contra ele por não ser um “fantoche”. Molina não forneceu detalhes.

“Para mim, aos 38 anos, ainda sou o melhor”, escreveu ele. “Pergunte a todos os apanhadores da MLB e eles dirão!!!”

Molina tem o direito de se sentir de uma certa maneira, mas está errado em vários aspectos.

ANÚNCIO

Primeiro, ninguém votou na Luva de Ouro este ano. A Society for American Baseball Research anunciou na quinta-feira que todos os finalistas da Luva de Ouro foram determinados estritamente por um conjunto de métricas intitulado SABR Defensive Index, ou SDI.

Veja também: Sem Kane, sem Bale? Como o Tottenham poderia se alinhar contra o Lask

O SDI é responsável por 25% dos resultados da votação em anos normais, os outros 75% vêm de gerentes e treinadores da MLB. Eles foram dispensados ​​da votação este ano porque a temporada regular foi reduzida para 60 jogos em resposta à pandemia de COVID-19.

Tucker Barnhart do Red, Jacob Stallings do Pirate e Willson Contreras do Cub foram anunciados na quinta-feira como os três “finalistas” da Luva de Ouro da NL para 2020 com base no SDI (mínimo 29 jogos disputados).

A SABR disse que a classificação completa da SDI será publicada em 3 de novembro, quando o vencedor da Luva de Ouro for anunciado. Para referência, Molina foi o quarto em SDI apanhador em 2019.

Em segundo lugar, e mais especificamente, uma das métricas que recebe peso no cálculo do SDI não foi lisonjeira para Molina em 2020: Corridas defensivas salvas (DRS). Ele empatou em sétimo com Contreras e outros oito apanhadores da NL com um DRS. Barnhart (nove DRS) e Stallings (sete DRS) foram os dois primeiros da liga.

Curiosamente, a SABR diz que o enquadramento do arremesso não é usado em cálculos no SDI, mas Molina não era um enquadrador de elite este ano, com base nos cálculos Statcast da MLB. Ele ficou em sétimo lugar na NL em corridas de ataques extras e foi o 13º na categoria de enquadramento do Fangraphs.

Então, embora Molina seja livre para alegar discriminação ou acusar vagamente a MLB de tramar vingança, ele realmente deveria estar enviando mensagens fortes aos nerds para mantê-lo longe do prêmio este ano.

Traduzido e adaptado por equipe Esporte Liste

Fonte: Sporting News

ANÚNCIO