Real Madrid 2-3 Shakhtar Donetsk: Equipe de Zinedine Zidane derrotada na estreia da Champions League

Real Madrid 2-3 Shakhtar Donetsk: Equipe de Zinedine Zidane derrotada na estreia da Champions League
Foto: (reprodução/internet)

O Real Madrid sofreu uma derrota surpreendente por 3 a 2 para o Shakhtar Donetsk na estreia na Liga dos Campeões, com uma recuperação do segundo tempo em vão e um gol nos acréscimos anulado.

O Shakhtar alcançou a vantagem de 3 a 0, apesar de ter perdido uma série de jogadores devido ao coronavírus, com o gol contra Raphael Varane (33) imprensado entre os gols de Mateus Tete (29) e Manor Solomon (42).

Luka Modric reduziu aos 54 minutos, antes de Vinicius Junior marcar apenas 15 segundos depois de sair do banco (59), mas o gol do empate não surgiu enquanto a equipe de Zinedine Zidane foi humilhada pelos ucranianos.

Federico Valverde achou que havia conquistado um ponto improvável para os espanhóis nos acréscimos, mas depois de uma verificação no monitor do campo, Vinicius foi considerado impedido e interferiu no jogo.

Como o Shakhtar esgotado deixou o Real atordoado

Real Madrid 2-3 Shakhtar Donetsk: Equipe de Zinedine Zidane derrotada na estreia da Champions League
Foto: (reprodução/internet)

Veja também: Ainda sem Ronaldo – como a Juventus pode se alinhar contra o Dínamo de Kiev

O Real, que enfrenta o Barcelona no sábado no Clasico, jogou no campo de treinos de Alfredo Di Stefano, com capacidade para 6 mil pessoas, enquanto as obras acontecem no Bernabeu, mas é a equipe de Zidane que parece precisar de renovação nesta exibição.

ANÚNCIO

Eles estavam desesperados para se recuperar de uma derrota surpresa por 1 a 0 para o Cádiz no fim de semana, mas as coisas rapidamente foram de mal a pior para os 13 vezes campeões europeus.

O Shakhtar – que não contava com 10 jogadores titulares devido a lesão ou coronavírus – deu um susto na equipe aos 15 minutos, quando Marlos ficou cara a cara com Thibaut Courtois.

O ex-goleiro do Chelsea conseguiu travá-lo com as pernas, mas foi um sinal do que estava por vir e Courtois nada pôde fazer para impedir que Tete inaugurasse o marcador com uma finalização rasteira após uma forte arrancada de Viktor Korniienko.

Três minutos depois, os visitantes marcaram o segundo, com Courtois desviando o chute de Tete, mas Varane rebateu para a sua própria rede.

Solomon coroou o primeiro tempo marcante com o terceiro gol, recebendo o passe de calcanhar de Tete e rolando a bola para o canto inferior.

Zidane lançou Karim Benzema no contra-ataque e o Real marcou aos oito minutos do segundo tempo com Modric.

O substituto Vinicius marcou segundos depois de entrar em ação com uma corrida e um chute violentos.

O Shakhtar poderia ter ido mais longe, mas Courtois fez uma defesa crucial para impedir Tete antes de Marlos ter um gol anulado por impedimento.

O Real tentou o empate, mas Benzema foi bloqueiado de última hora e Eder Militão chutou por cima.

Valverde parecia ter recuperado algo do jogo para o Real na hora da morte, mas Vinicius estava impedido e bloqueando a visão do goleiro Anatoly Trubin, permitindo ao exausto visitante comemorar uma de suas vitórias mais memoráveis ​​nas competições europeias.

Traduzido e adaptado por equipe Esporte Liste

Fonte: Sky Sports

ANÚNCIO