Conheça os favoritos ao título na Champions League

O calendário de eventos de futebol na Europa funciona de maneira diferente a que estamos acostumados aqui no Brasil. A maior diferença é a data de início das temporadas, que por lá acontece no mês de agosto. Um dos campeonatos mais badalados sempre é a Champions League.

Em 2019, a largada oficial da competição acontecerá nesta quinta-feira com jogos de grandes equipes, como o Paris Saint-Germain e Real Madrid. Como no início de toda Champions League, faz-se a especulação de quem será o grande vencedor da edição.

Champions League
Foto: (reprodução/internet)

Por isso, hoje nós queremos mostrar aqui quais são os principais clubes candidatos ao título. Ficou interessado e quer saber mais? Não deixe de estar com a gente na continuação deste artigo!

Liverpool

É claro que o atual campeão da Champions League não poderia ficar de fora desta lista de favoritos. Aliás, isso aconteceria mesmo se, por alguma razão, tivesse acontecido uma transformação brusca no elenco do clube. No entanto, não foi isso que aconteceu no Anfield.

Mesmo com a excelente quantia em caixa devido à conquista do campeonato na última temporada, da diretoria do Liverpool fez apenas uma troca. A mudança ainda foi no banco de reservas, com a saída de Simon Mignolet para a chegada de Adrián.

ANÚNCIO

Barcelona

Em toda competição entre clubes europeus, é impossível não listar o Barcelona como um dos favoritos. Nas últimas duas edições da Champions League o clube espanhol foi eliminado por Roma e Liverpool, respectivamente. Porém, todo seu histórico de conquistas faz com que o favoritismo permaneça.

Esta realidade fica ainda mais evidente com as grandes movimentações que aconteceram na equipe nesta última janela de transferências. O melhor jogador de meio campo a Europa em 2019, Frenkie de Jong, agora é do clube catalão. Fora isso, Antoine Griezmann, que está na lista dos melhores atacantes do mundo, também está no Camp Nou.

Estamos considerando toda essa vantagem de elenco sem nem mesmo considerar Lionel Messi. Afinal, quem conta com o argentino no ataque com certeza irá marcar muitos gols durante a trajetória no torneio.

Juventus

Nos últimos anos da Champions League, a Juventus esteve muito perto de conseguir voltar a vencer na competição. Mas, a temporada atual contará pela segunda vez com uma arma muito poderosa: o português Cristiano Ronaldo.

Em todo histórico do torneio, CR7 é considerado o maior goleador. Houve uma edição, a da temporada de 2013/2014, que o jogador chegou a deixar a marca de 17 gols, quando ainda jogava pelo Real Madrid.

Fora este fato, a equipe italiana alcançou o octacampeonato do campeonato nacional na última temporada. Seu elenco está mais fortalecido e preparado para encarar o desafio. Na beira do campo, quem irá comandar a equipe é o técnico Maurizio Sarri.

PSG: título seria inédito na Champions League

Por mais uma temporada, o Paris Saint-Germain tentará realizar o sonho de vencer a Champions League. Este é um dos gigantes europeus que ainda não tiveram o privilégio de levantar a famosa “orelhuda”. A sede pela conquista é sempre um dos diferenciais que tornam a equipe uma das favoritas ao título.

Além disso, o elenco está muito bem fortalecido para a temporada. A chegada de Idrissa Gueye, Abdou Diallo e Pablo Sarabia torna o clube francês mais bem preparado para encarar os desafios que virão.

ANÚNCIO