Descubra como assistir TV Ao Vivo no celular através de um App

Nunca foi tão fácil acompanhar ao conteúdo esportivo da sua preferência. Diferente de antigamente, uma televisão não é mais a única maneira de conseguir assistir aos seus programas de esporte favoritos. Atualmente, a criação de app está em alta e muitos deles podem te ajudar a acompanhar conteúdo televisivo ao vivo.

Para isso, os aplicativos criados atendem cada vez mais à necessidade do usuário. A televisão, por sua vez, não fica de fora desta demanda. Neste artigo, descubra maneiras para assistir aos programas de televisão da sua preferência por meio de apps práticos, diretamente do seu celular.

Descubra como assistir TV Ao Vivo no celular através de um App
Foto: (reprodução/internet)

Aplicativo GloboPlay

A Rede Globo foi uma das primeiras emissoras a fugir da maneira tradicional de fazer televisão. Com a intenção de modernizar os veículos de comunicação que utilizam, a televisora criou o app GloboPlay. 

Além do televisor comum, você pode acompanhar a programação da Globo pelo seu smartphone. Para algumas regiões do país, é possível assistir ao conteúdo ao vivo. No aplicativo, toda a parte on demand da emissora também está disponível. 

Aquele momento marcante do jogo do Brasileirão que você perdeu ou quer assistir novamente? Você poderá usar o GloboPlay para rever esse tipo de conteúdo. Além disso, existem outras categorias disponíveis, como jornalismo e novelas.

ANÚNCIO

Para baixar o aplicativo, você pode contar tanto com um Android quando com um iOS.

Como baixar o App Band

Seguindo a linha da Rede Globo, temos o aplicativo da Band. Por meio do app Band, você poderá assistir à programação ao vivo da emissora. Afinal, no app são disponibilizadas cerca de 20 horas diárias de transmissão ao vivo todos os dias. 

Dentro dos programas transmitidos, você poderá ficar por dentro do mundo dos esportes com os conteúdos abordados em programas como o Jogo Aberto.

Toda transmissão é feita via internet, então basta que você esteja conectado a uma rede.

O download do app Band está disponível apenas para plataformas Android.

Além das iniciativas das próprias emissoras, existem outros aplicativos mais genéricos com canais diversos. Nessas outras iniciativas, você terá uma variedade ainda maior de conteúdos para o seu entretenimento.

Mais variedade com o IPTV

No IPTV, você poderá contar com uma grande variedade de canais. Após uma breve configuração do seu dispositivo, você terá acesso a conteúdos da ESPN, Fox Sports, Cartoon Network e muito mais! 

Para utilizar o IPTV com um desempenho melhor no seu smartphone, a dica é fazer o uso conjunto com o Perfect Player. Este outro aplicativo faz a simulação de um set-top box. Por meio dele, é feito o streaming dos canais disponibilizados pelo IPTV. 

No entanto, apenas usuários Android poderão desfrutar das funcionalidades do aplicativo.

App KODI

Por último e não menos funcional, está o KODI. Para aqueles que se interessam a respeito da confiabilidade dos aplicativos que utilizam, o KODI é uma plataforma de streaming open source. Além desta vantagem, o aplicativo é multiplataforma.

Entre muitas funcionalidades, está justamente a de poder assistir a TV ao vivo diretamente do seu smartphone. A interface do app é bem intuitiva, de modo que a visualização das mídias digitais como fotos, podcasts e músicas fica bem simples.

A conectividade do app depende de uma rede de telefonia em conjunto com a Internet. Fora isso, é necessário ter um dispositivo Android para poder fazer o download.

Diferente do que diz o senso comum, para utilizar a esses aplicativos não será necessário que o celular já tenha uma antena de TV embutida. Para transmitir a programação dos canais esportivos, a conexão com a internet já é suficiente.

ANÚNCIO