Vai correr? Conheça 5 aplicativos para ajudar a ter meta

ANÚNCIO

Férias chegando, muitos começam a correr e caminhar, para perder aquela barriguinha e chegar na praia com um “corpão”. Ou, por questões de saúde mesmo, já que o sedentarismo é extremamente prejudicial para a saúde.

Seja por questões de saúde, seja por questões da estética, muitos parques atualmente estão cheios de pessoas correndo e caminhando. E você sabia que existem aplicativos para ajudar a estabelecer metas e acompanhar sua evolução?

ANÚNCIO

O Bilbo Bolseiro, no filme O Senhor dos Anéis, fala pro Frodo que é perigoso sair de sua porta, “se não conseguir controlar seus pés, não há como saber até onde você pode ser levado”, vai que ele está certo, né? Por isso é melhor ter um aplicativo que te ajude a estabelecer metas.

Correr
Foto: reprodução/ internet.

Você conhece algum aplicativo para estabelecer essas metas e controlar sua evolução? Que tal começar a correr hoje mesmo?

Quer analisar sua saúde enquanto corre? RunKeeper vai ajudar

Você quer saber o trajeto que fez, a distância que correu, o tempo que levou? Com o RunKeeper você vai ter acesso a estatísticas, ritmo dos exercícios , tempo e se você quiser saber os dados enquanto corre, só dar uma pausa na música e ouvir pelo fone as informações.

ANÚNCIO

Você também vai conseguir analisar sua evolução, o aplicativo mantém um histórico em detalhes e, mais, sabe aquele treinador que te anima quando você evolui? O aplicativo assume esse papel também, te notificando quando houver evolução. Sinta um gostinho do que é o app:

Você pode colocar seus objetivos e metas, o que facilita bastante para você comparar os resultados e sua evolução, comparando com sua meta. Assim, você vai poder mostrar pros seus amigos o quanto evoluiu.

Além disso, se você já utiliza outro aplicativo de saúde, é possível integrar os dados, o que vai te dar uma visão geral de como anda o funcionamento do seu corpo. O RunKeeper é gratuito e está disponível para Android e iOS.

Que tal correr com amigos? Conheça Endomondo

Vai correr? Conheça 5 aplicativos para ajudar a ter meta
Foto: reprodução/ internet.

Convenhamos, correr sozinho nem sempre é fácil, né? Pensando nisso, além de oferecer uma enorme gama de funcionalidades, o Endomondo possui uma comunidade, onde você pode motivar amigos e ser motivado, com comentários no feed.

Com a comunidade, você pode ver sua posição em um ranking e ver quem ta evoluindo mais. Que tal uma competição saudável em que o perdedor pague um açaí pro restante do grupo? Se comida não te motivar, não sei o que motivaria.

O Endomondo rastreia e registra seus treinos e depois você pode acessar a tudo em uma interface limpa e agradável. Você vai conseguir ver sua quilometragem, ritmo, velocidade e enquanto ta correndo, pode ouvir tudo pelo fone.

Usa um Smart Watch que mede seus batimentos cardíacos? O Endomondo se sincroniza com muitos modelos, não só de Smart Watch, como também de sensores de bicicleta. Assim, você terá uma visão mais ampla da sua saúde.

O aplicativo está disponível para Android e para iOS.

Quer ser guiado por áudio? Nike Run Club.

Disponível para Android e para iOS, o aplicativo desenvolvido pela Nike é simples e intuitivo, com diversas funcionalidades, tanto para quem já corre há um bom tempo, como para quem está começando agora. Veja só tudo que ele pode te oferecer:

Nele você consegue acompanhar sua corrida, fazer os registros. Gosta de desafios? Se gosta, achou o aplicativo perfeito para você, afinal, no Nike Run Club você encontrará desafios semanais e mensais. Até motiva a começar e permanecer firme na corrida heim? E mais, há insignias para celebrar suas conquistas.

E os resultados você pode compartilhar com os amigos, para servir de incentivo (o que não impede uma pequena aposta, ou um prêmio pra quem apresentar a maior evolução).

Outra opção interessante que ele disponibiliza é a opção de você ser treinado por áudio, isso mesmo, você vai ter um professor te instruindo por áudio, falando o que fazer. Uma ótima motivação e ainda diminui a a chance de você fazer algum treino de forma errada e acabar se machucando.

Map My Tracks

Monitora a frequência cardíaca, o ritmo, a quantidade de calorias queimadas, e ainda muito mais. Essas são algumas das informações que o Map My Tracks vai te fornecer, o que o torna uma excelente opção para medir seu desempenho.

Ele possui uma Sala de Treinamento onde ficam os registros de suas corridas, o que vai facilitar para que você possa acompanhar sua evolução, ajustar os exercícios, e ter um melhor desempenho, como mostra rapidamente o vídeo a seguir:

Assim como nos aplicativos já citados, este também te da a opção de seguir seus amigos, fazer comentários sobre as atividades e pode compartilhar, de forma bem simples e intuitiva, os seus resultados no Facebook ou no Twitter. O aplicativo está disponível no Android e no iOS.

Bem, pra finalizar, acho que nenhuma fala se encaixaria melhor do que “corra, Forrest! Corra!”, o que não pode é ficar parado, cada aplicativo tem suas vantagens e desvantagens, cabe a você escolher um e nada de ficar sedentário!

ANÚNCIO