Temas de defesa suave e jogos pesados ​​da temporada de gagueira de Man City

Temas de defesa suave e jogos pesados ​​da temporada de gagueira de Man City
Foto: (reprodução/internet)

O frustrante empate de 1 a 1 no reduto do West Ham significou que o início difícil do Manchester City na campanha da Premier League continuou na noite de sábado.

O Man City começou atrás, cortesia de uma cabeçada de Michail Antonio aos 18 minutos e seu jogo pesado criou muito pouco em seus esforços para obter uma vitória de virada.

Depois de perder pontos contra o Leicester City e o Leeds United já nesta temporada, eles renderam mais dois nesta ocasião, com a tentativa do reserva Phil Foden apenas conseguindo salvar um empate.

Histórico de City vs West Ham

No papel, isso não deveria ter sido um concurso. O City já venceu o West Ham várias vezes, principalmente no estádio de Londres.

Nas últimas cinco visitas, o City marcou 22 gols no West Ham e sofreu apenas um.

ANÚNCIO

Uma derrota para os Hammers em seu último confronto com a equipe de Pep Guardiola teria igualado um recorde do clube de 10 derrotas consecutivas contra o mesmo adversário.

No entanto, um empate dramático de 3 a 3 contra o Tottenham na semana passada colocou uma mola no West Ham e o ajudou a assumir a liderança no sábado. Afinal, eles se tornaram o primeiro time a evitar a derrota depois de perder por pelo menos três gols aos 81 minutos.

O que transpareceu foi outro desempenho difícil das tropas de David Moyes, que foi difícil para o estilo de posse de bola do City desmantelar.

Veja também: LeBron James é o jogador com maior pontuação na NBA 2K21, Anthony Davis não está muito atrás

Sem Aguero no segundo tempo

Sergio Aguero não se mostrou muito nesta temporada, enquanto luta para recuperar a forma física. O atacante não marca um gol na Premier League há oito partidas. Seu último na primeira divisão da Inglaterra foi contra o Sheffield United em janeiro.

Ele ficou anônimo no primeiro tempo, caindo muito fundo e sem representar nenhuma ameaça. Guardiola o expulsou do processo durante o intervalo e o substituiu por Foden, embora mais tarde ele tenha revelado que a troca estava relacionada a uma lesão.

O movimento inteligente do jovem inglês permitiu que ele aparecesse em bolsões de espaço que eram raros neste encontro. Seis minutos após o reinício, ele fez exatamente isso dentro da área para igualar, girando e chutando no canto inferior.

No entanto, a incapacidade de City de reagir tornou-se um tema comum. Após este resultado, a equipe não conseguiu vencer nenhum dos últimos 10 jogos em que perdia no intervalo, perdendo oito e empatando dois.

Defesa suave

A suspeita de defesa do Manchester United foi examinado no início desta temporada, mas seus vizinhos também são culpados de transgressões semelhantes.

Depois de ceder a posse de bola de forma barata ao FC Porto no meio da semana, o City não conseguiu se aproximar de Luis Diaz, que passou por cima de uma série de camisolas azul-celeste incontestáveis ​​antes de terminar no canto inferior.

Contra o Leeds United no início do mês, o time foi aberto várias vezes e, em seguida, sofreu o empate de um canto que viu Ederson sair de sua linha e bater no ar. Três penalidades desajeitadas foram aplicadas no Leicester City no mês passado, onde foram derrotados por 5-2.

Mas o gol de Antonio no sábado pode ter sido a acusação mais contundente de sua frágil retaguarda. O atacante do West Ham segurou com folga a contratação de Ruben Dias por £ 64,3 milhões, quando Vladimir Coufal cruzou para o gol.

O defesa-central português mal incomodou o avançado que estava de costas para o gol, mas mesmo assim conseguiu chutar de cima para baixo com um remate de primeira que acertou no fundo da rede.

Traduzido e adaptado por equipe Esporte Liste

Fonte: Sport 360

ANÚNCIO