Sedentarismo nunca mais: pratique exercícios com esses aplicativos

A preguiça é um grande aliado do sedentarismo, além de ser uma desculpa para preferir pedir um Uber ao invés de caminhar 10 minutos para chegar no lugar desejado. Há algum tempo os aparelhos celulares, e os computadores otimizaram diversas atividades que antes tínhamos de nos locomover para cumprir.

Porém, com isso veio o sedentarismo, a procrastinação e a condição física desgastada. Se você deseja abandonar o sedentarismo e voltar a praticar exercícios físicos, nós temos uma listagem com diversos aplicativos que vão auxiliar e restaurar o vigor do seu corpo.

sedentarismo
Foto: (reprodução/internet)

Não pense que o celular, é somente para jogos, rolar o feed do instagram e realizar ligações. Seu smartphone pode ser um beneficiador para sua saúde, seja para correr, definir músculos, perder peso ou controlar a alimentação.

Atualmente, a variedade de aplicativos que incentivam e motivam o usuário a praticar e ter uma rotina de exercícios físicos constante, não cabem em um papel. E nós reunimos 5 deles para te ajudar a conquistar uma saúde invejável e abandonar o sedentarismo sem precisar sair de casa. 

Lembre-se de respeitar os seus limites, siga as orientações dos aplicativos à risca e evite lesões. 

ANÚNCIO

5 aplicativos para malhar em casa e sair do sedentarismo

Workout Trainer

Desenvolvido por personal trainers, o Workout é dinâmico e voltado para quem deseja emagrecer de forma saudável. O conteúdo é variado e motivacional, conta com mensagens de voz para estimular os usuários a treinarem com mais força de vontade.

No pacote, existem planos de treinamento com exercícios aeróbicos, localizados e levantamento de peso sem precisar de equipamentos de academia. 

O aplicativo está disponível para sistemas iOS e Android e é gratuito. No entanto, o usuário tem a opção de fazer alguns exercícios que exigem o pagamento.

Noom Coach

Esse app está disponível para celulares Android somente. Ele trabalha monitoramento de atividades físicas, registros de alimentação e motivação.

O aplicativo avalia todas as suas refeições e atividades realizadas durante o dia. Tudo é feito desde uma caminhada até a uma aula de yoga, calculando a intensidade do exercício. 

MyFitnessPal

Disponível para iOS, Android e web site esse aplicativo funciona como um rastreador de dieta e exercícios, determinando a ingestão de calorias e os nutrientes ideais para as metas dos usuários. São utilizados elementos de gamificação para motivar os usuários. O aplicativo é totalmente gratuito e está todo em português.

Charity Miles

Se você é aquela pessoa que não consegue ter ânimo nem para sair de casa, esse aplicativo foi criado para você. Ele é um motivador extra para você correr, pedalar ou até para uma simples caminhada. O app contabiliza a distância que é percorrida e oferece em nome do utilizador, dinheiro para caridade, conforme você pratica. 

BtFit

Além de um simples aplicativo para praticar exercícios, o BtFit é uma plataforma que conta com sua versão web, e dá acesso a vídeos gratuitos com vídeo aulas de exercícios físicos detalhados. Ou, se você preferir, pode “contratar” um personal trainer online

Esse app está disponível para todos os sistemas operacionais, e custa apenas R$2,50 ao mês.

ANÚNCIO