Como assistir o campeonato brasileiro sub-20

O campeonato brasileiro sub-20 é uma competição que começou a ser organizada pela CBF(Confederação Brasileira de Futebol) a partir de 2015. Desde então foram realizadas 13 edições até hoje, sendo uns maiores campeonatos da categoria.

Mas as pessoas tomaram consciência de sua existência muito antes de 2015. Em 2006 quando estava acontecendo um evento da Federação Gaúcha de Futebol, foi lançando oficialmente o campeonato. Nessa primeira edição quem saiu campeão foi o Internacional, que levou de goleada contra o Grenal.

Veja como assistir o campeonato brasileiro sub-20
foto(reprodução/internet)

Saiba mais sobre o campeonato sub-20.

Esse campeonato é disputado em 4 etapas. A primeira etapa conta com vinte clubes se enfrentando em horário único e simultâneo. Dessa etapa saem 8 finalistas, para as quartas de final. A partir desse ponto começam as eliminatórias, até chegar na final, o momento mais esperado por todos os torcedores que acompanham tudo de perto.

No entanto, nos últimos anos ele tem ganhado um espaço muito grande no coração dos torcedores, por sua organização e profissionalidade, tanto na gestão, quanto em relação a como os jogadores se portam em campo.

ANÚNCIO

Abaixo está a lista de colocados em todas as edições:

Ano Final Semifinalistas
Campeão Placar(es) Vice 3º lugar Placar(es) 4º lugar
2006

Detalhes

Internacional 4 – 0 Grêmio Bahia 1 – 0 Goiás
2007

Detalhes

Cruzeiro 1 – 0 Internacional Paraná 2 – 2

5 – 4 (pen)

Grêmio
2008

Detalhes

Grêmio 2 – 1 Sport Internacional 4 – 0 Náutico
2009

Detalhes

Grêmio 1 – 0 Atlético Mineiro Fluminense 2 – 1 Internacional
2010

Detalhes

Cruzeiro 0 – 0

4 – 2 (pen)

Palmeiras Vasco da Gama [nota 1] Vitória
2011

Detalhes

América Mineiro 2 – 1 Fluminense Botafogo Coritiba
2012

Detalhes

Cruzeiro 2 – 1 Internacional América Mineiro Coritiba
2013

Detalhes

Internacional 2 – 0 Palmeiras Cruzeiro Grêmio
2014

Detalhes

Corinthians 1 – 0 Atlético Paranaense Cruzeiro

 

É perceptível que os clubes evoluíram muito ao longo do tempo, outros ganharam mais espaço, mais visibilidade. O Clube América Mineiro ganhou disparado dois anos seguidos, sendo por muito tempo o “queridinho” do campeonato brasileiro sub-20.

Como assistir o campeonato brasileiro sub-20?

Existem alguns sites e aplicativos que permitem o acesso gratuito para assistir todos os jogos, de qualquer campeonato, permitindo que você esteja inteirado de todos os passes e jogos, sem que saia de casa e sem gastar dinheiro, pois alguns deles são gratuitos.

A Confederação Brasileira de Futebol tem seu próprio site e nele ela transmite todos os jogos mais requeridos, ou os mais esperados. Além de outras informações, como tabela de jogos, placares e comentários dos melhores críticos de futebol.

Mais detalhes

Além do site da CBF, ainda há outros como Placar UOL, ou o site “torcedores” que transmite cada segundo do jogo, sem deixar você perder nada. Além disso, você ainda pode baixar esses aplicativos.

Outro aplicativo

O maior exemplo disso é o App “Futebol H”, que é totalmente gratuito e com acesso a internet você acompanhe cada lance do campeonato brasileiro sub-20 onde estiver. Esse App permite que você veja não somente campeonatos nacionais, mas como internacionais também. Ele está disponível apenas para aparelhos Android, você pode fazer o download na loja de aplicativos do seu celular colocando “Futebol HD-TV Online”.

 

ANÚNCIO