Como assistir à Copa Nordeste 2020 no YouTube

Para os amantes de futebol que não perdem uma só partida dos campeonatos, o YouTube comprou os diretos de transmissão da Copa Nordeste 2020. Isso significa que você não precisará obter assinatura ou pagar algum canal para assistir aos jogos.

Os jogos que iniciam agora, no dia 21 de janeiro, serão transmitidos ao vivo através do canal da competição na plataforma. Este é o primeiro campeonato esportivo com exibição confirmada no YouTube nesse ano de 2020 e há boatos de que não será o último.

Copa Nordeste 2020
Foto: (reprodução/internet)

Confira a seguir como assistir às programações diretamente no canal do YouTube e não perca nenhum dos 12 jogos que serão exibidos ao vivo.

Campeonato Copa Nordeste

Conhecida também como Nordestão e Lampions League, essa é uma competição com um enorme grau de importância da região Nordeste do Brasil. Teve seu primeiro campeonato em 1994, retomando os jogos apenas no ano de 1997.

Logo após essa temporada o campeonato passou a ser organizado pela Confederação Brasileira de Futebol – CBF. Dentre os anos de 2004 e 2012, houveram muitos cancelamentos e somente em 2013 a programação futebolística voltou aos calendários do futebol brasileiro.

ANÚNCIO

Quem já venceu o campeonato até agora?

Entre as edições de 2014 a 2016, os vencedores garantiriam a vaga para a Copa Sul-americana do mesmo ano. Contudo, a partir de 2017, o campeão garantia a vaga direta para as oitavas de final da Copa do Brasil do ano seguinte.

Os clubes que mais pontuarão e obtiveram títulos foram: Vitória com quatro títulos, Bahia e Sport com três conquistas, e América de Natal, Campinense, Ceará, Santa Cruz, Sampaio Corrêa e Fortaleza com uma conquista cada um.

Transmissão através do YouTube

A plataforma do YouTube garante oferecer como um bônus aos torcedores, programações com os melhores momentos de jogos, conteúdos exclusivos sobre os clubes, jogadores, confrontos, bastidores, entrevistas e entretenimento esportivo em geral.

“Essa parceria vai levar a principal competição de futebol regional do Brasil aos usuários do YouTube, em um formato ao vivo e com acesso gratuito. Vamos proporcionar aos torcedores a experiência de acompanhar um jogo em qualquer tela e de qualquer lugar”, afirma o coordenador de notícias e esportes do YouTube, Eduardo Brandini.

Essa decisão da ferramenta gera uma concorrência por streamings de futebol cada vez maior. As outras operadoras que transmitiram jogos da Copa Sul-Americana em 2019 tiveram grandes números de audiência. Mas com a transmissão da Copa Nordeste 2020 no YouTube, esses números podem diminuir.

Como assistir à Copa Nordeste no YouTube

A data de estréia do evento está marcada para o dia 25 de janeiro. Para assistir aos jogos, basta acessar à plataforma do YouTube e ir até o canal Copa Nordeste dentro da ferramenta.

Os primeiros times a se confrontarem serão Santa Cruz e Bahia, um duelo que promete grandes emoções entre os tricolores pela primeira fase. A Copa dos Clássicos – como a competição também é conhecida – é transmitida pelo SBT Nordeste, o canal fechado FoxSports e o site LiveFC.

Times definidos da Copa Nordeste 2020

Os times foram divididos em dois grupos, com os quatro primeiros colocados de cada um se classificando para as quartas-de-final.

  • Grupo A: ABC, Bahia, Botafogo-PB, CRB, Fortaleza, Frei Paulistano, River-PI, Sport Recife;
  • Grupo B: Confiança, América-RN, CSA, Ceará, Imperatriz-MA, Náutico, Santa Cruz, Vitória.
ANÚNCIO