3 aplicativos para organizar o futebol com os amigos

Domingo, churrasco e amigos. Tudo pronto, só falta a bola e as traves para organizar aquele fut com os amigos, e claro, o aplicativo para organizar as partidas, né? Até porquê, quem lembra de levar uma folha para o churrasco com os amigos?

Tem aplicativo para acompanhar as notícias, alguns jogos, e até mesmo para que você possa comprar sua chuteira, tudo isso você vai encontrar em um aplicativo. Então, nada mais justo do que ter aplicativos para organizar a partida.

Ainda bem que alguns desenvolvedores tiveram essa ideia, e hoje existem alguns aplicativos para auxiliar nesse tipo de coisa. Seja uma “pelada” de domingo, seja um campeonato entre amigos, você vai conseguir organizar tudo pelo celular.

Aplicativos
Fonte:Imagem Internet

Se organizamos nossas agendas por aplicativos, por que não organizar as partidas do futebol de domingo a tarde? Vista seu meião, calce a chuteira e não esqueça o celular!

1 Aplicativo Peladeiros

Já pensou organizar um brasileirão com os amigos? Com o Pedaleiros, você pode contabilizar pontos, fazendo uma coisa bem profissional mesmo. Mas, se quiser só a pelada do domingão, pode usar o Peladeiros também.

ANÚNCIO

Você pode colocar no aplicativo quem recebeu cartão, vermelho ou amarelo. Quem fez gol, quantos gols (será que há um dinamite entre vocês que está passando desapercebido, por que não contam os gols dele?)

E sabe aquela hora de organizar quanto que cada um precisa contribuir, para ajudar a pagar a quadra? Com o aplicativo, você vai conseguir organizar isso também. Ele oferece a funcionalidade de gestão financeira/administrativa, você pode até mesmo gerar mensalidades de forma automática. O Pedaleiros possui uma versão paga, mas também possui a versão gratuita.

2 MeuFut

Você já teve dificuldade de marcar o futebol? Outra solução que pode adotar é o aplicativo MeuFut, para evitar panelinhas, evitar alguém que seja apenas um “esquenta banco”, tudo de forma bem simples e intuitiva.

Com o aplicativo você será capaz de:

  • Dividir as equipes que irão jogar, pode ser você escolhendo, ou de forma aleatória;
  • Procurar por quadras na região;
  • Dividir o dinheiro, sem precisar ficar abrindo a calculadora;
  • Gerenciar o cronômetro e o placar;
  • Salvar os resultados das partidas.

3 Chega+

Chega+, que tal um aplicativo 100% Br para organizar o futebol? Nesse aplicativo, todos os jogadores podem ser parte da administração e podem confirmar, além da participação no jogo, o pós jogo também.

Assim, fica mais fácil de saber quanta carne comprar para o churrasco, não é verdade? Com o Chega+ você pode convocar seu time de forma fácil. Basta que coloque algumas informações básicas e depois adicionar os jogadores, pode usar o número do celular ou enviar o link de entrada no grupo por whatsapp, facebook, instagram, enfim, qualquer meio de comunicação.

Está pensando que é só ter o link que já pode fazer parte do grupo? Nada disso, o administrador recebe uma notificação e pode confirmar se libera ou não a entrada do jogador no grupo. Tudo com decência e ordem.

Não precisa mais manter um grupo no whatsapp pro futebol, só pelo aplicativo, já podem confirmar a presença, ou avisar que não vai, tudo atualizado em tempo real. Também é possível realizar o sorteio dos times, tudo baseado nas posições e notas da galera.

Além disso, você pode iniciar o cronômetro e narrar a partida, para que qualquer jogador do grupo possa acompanhar em tempo real, mesmo aqueles que não estavam presentes no jogo. Fica tranquilo que as informações ficam salvas no histórico, e você pode ver depois. Sem falar que essas informações são importantes pro ranking do Chega+.

Não é só a Fifa que elege o melhor da partida. Ao final do jogo, cada jogador pode dar nota para todos, formando um ranking com: Craque, Pereba, Artilheiro, Xerifão, Paredão e Bola Murcha.

A parte financeira que às vezes pode dar um pouco de trabalho. Na verdade, não mais. No aplicativo Chega+ você consegue ter um controle de quem está em dia e quem está atrasado, além de poder pagar direto pelo aplicativo, usando o cartão de crédito. O Chega+ é gratuito.

ANÚNCIO